05 de janeiro, de 2018 | 16:27

Produtos químicos atingem afluente do Rio Jequitinhonha após acidente de trânsito

A Prefeitura emitiu uma nota pedindo que a população evite contato com as águas do afluente do Rio Jequitinhonha, pois ela foi contaminada com produtos químicos

Reprodução/ Whatsapp
Produtos formaram espuma no rio São JoãoProdutos formaram espuma no rio São João
Um acidente de trânsito gerou dano ambiental no município de Ponte dos Volantes, na região do Jequitinhonha. Uma carreta carregada com produtos químicos se envolveu no acidente na BR-116. Os produtos chegaram ao leito do rio São João, que passa pela cidade. A Prefeitura emitiu uma nota pedindo que a população evite contato com as águas do afluente do Rio Jequitinhonha, pois ela foi contaminada com as substâncias.

“A Prefeitura Municipal de Ponto dos Volantes, através da Secretaria Municipal de Saúde e Meio Ambiente, informa e alerta a população, que devido a um acidente na BR 116, que envolveu uma carreta que transportava produtos químicos, levando os mesmos a caírem no Rio São João, que a população não atravesse o rio, ou tome banho, ou molhe plantações e evitem qualquer contato com a água , até que a situação se normalize”, afirmou a administração municipal por meio de nota.

Reprodução/ Whatsapp
Carreta com os produtos envolvida em acidenteCarreta com os produtos envolvida em acidente
No documento, a prefeitura informou que já entrou em contato com a Copasa Serviços de Saneamento Integrado do Norte e Nordeste de Minas Gerais S/A (Copanor) para fazer o monitoramento da água. Além disso, a administração municipal informou que já acionou a Defesa Civil Municipal, a Polícia Ambiental e o Núcleo de Emergência Ambiental (NEA) de Minas Gerais.

A Copanor informou que "o abastecimento da cidade e das localidades de Fogueteiros, Fonte Nova, Flor de Minas, São João e São José, pertencentes ao município de Itaobim, é realizado por meio de caminhões-pipa e por um poço artesiano, que foi ativado após acidente com carreta". A empresa também esclareceu que ainda não há previsão para normalização do abastecimento nessas localidades, e que segue monitorando o Rio São João, com a coleta e análise da água.

(Com informações: EM)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário