05 de janeiro, de 2018 | 16:00

O desinteresse é o câncer da nova geração

Miguel Braz e Macário da Silva

Vivemos um novo tempo. Esse novo tempo fez com que se perdesse um bom velho tempo que já não se encontra mais. Os viventes deste tempo se tornaram prisioneiros da doença do desinteresse. O que será do futuro destes novos aventureiros? Pulando do alto sem paraquedas, voando sem asas, escalando picos sem equipamentos precisos, nadando sem saber nadar, andando sem saber aonde ir. A tecnologia fez da nova geração parasitas da própria existência, não vive.

O tempo não é mais de ciranda, esconde-esconde, pega-pega, o tempo não é mais mão na mão, casamento, respeito, os tempos não são mais de conversas olho no olho, não é tempo de gente sincera.

Sim, vivemos em tempos de likes, seguidores, de casais marketing, hit do momento, tempo de exibir o corpo quase nu, é tempo de efeitos, plásticas, o último celular, o tênis mais caro, é tempo de ser o que não é. É tempo de ser massa de manobra.

A doença é silenciosa e mata a mente já não mais pensante dos que existem sem saber o que anda acontecendo, se dizendo conectados?

* Estudantes
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Thaisnara Aparecida Jeronimo Silva

09 de janeiro, 2019 | 23:31

“Meus parabéns ficou ótimo!”

Jose Ezequiel de Carvalho

15 de junho, 2018 | 12:25

“meu parabéns meu amigo miguel braz.”

Aian Daislaira Santos

06 de janeiro, 2018 | 13:49

“Excelente !”

Deidicler

06 de janeiro, 2018 | 11:33

“Excelente texto! Carente apenas de aprofundamento, mas estimulante em reflexão.”

Envie seu Comentário