EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

05 de janeiro, de 2018 | 10:00

O saldo da moda em 2017

Wagner Penna e as novidades do mundo fashion

Divulgação
A arte sacra de Sofie Valkiers em foto de Márcio Bastos (esquerda) e um modelo Fleche D’Or Verão 19A arte sacra de Sofie Valkiers em foto de Márcio Bastos (esquerda) e um modelo Fleche D’Or Verão 19
SALDO FASHION
O ano de 2017 terminou com um bom saldo para a moda mineira. Embora o primeiro semestre tenha sido muito fraco, a recuperação a partir de agosto foi impressionante, com muitas marcas reconquistando sua posição de vendas no mercado nacional. Nas contas finais, houve algum avanço nas vendas ou, pelo menos, um equilíbrio estimulante.

Um dos dados finais divulgados nos últimos dias do ano passado pela Fiemg indicou, inclusive, que o setor têxtil mineiro (incluindo confecções) teve um aumento considerável, apontando a marca de 14.3% de crescimento. Diante da concorrência da crise econômica que paralisou o país até o fim de junho, esses números assumem uma dimensão muito mais significativa.

Divulgação
Modelo da Jardin de Bárbara Renault (esquerda) e um modelo especial desenhado para as araras da FrutacorModelo da Jardin de Bárbara Renault (esquerda) e um modelo especial desenhado para as araras da Frutacor
O mais importante a dizer é que as razões que mantêm a moda mineira na linha de frente da criação e expressiva na comercialização de alto nível fashion é a qualidade da sua produção.

Uma pesquisa em algumas lojas de prestigio nas principais capitais do pais, notadamente na região Nordeste, mostrou que, além da boa modelagem e do acabamento cuidadoso das peças, o que diferencia a moda produzida principalmente pelas confecções de pronta-entrega é o toque de roupa exclusiva que cada peça revela para a consumidora exigente.

Divulgação
Modelo da Kalandra Verão 17 em foto de Breno Mayer (esquerda) e modelo de Victor Dzenk para o Verão 18Modelo da Kalandra Verão 17 em foto de Breno Mayer (esquerda) e modelo de Victor Dzenk para o Verão 18
Um sucesso absoluto para a tradução mineira do fast-fashion e/ou do ‘see now buy now’. Dito isso, vamos torcer para que o ano de 2018 seja de decolagem às nuvens que a nossa moda merece. O primeiro movimento será ainda neste janeiro, com o preview do inverno nos principais showrooms das marcas.

Nas fotos, algumas das marcas que se destacaram em 2017 na cena fashion de Minas Gerais.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário