Expo Usipa 2024 02 - 728x90

04 de janeiro, de 2018 | 17:30

Estão abertas inscrições para programa de treinamento de servidores no Japão

O programa terá duração de 8 meses, com início em 20 de maio de 2018 e término em 18 de janeiro de 2019

Divulgação
Província de Yamanashi, estado irmão de Minas Gerais, oferece bolsa para servidor do estado realizar treinamento no Japão Província de Yamanashi, estado irmão de Minas Gerais, oferece bolsa para servidor do estado realizar treinamento no Japão
O Governo do Estado de Minas Gerais iniciou, esta semana, as inscrições para os servidores interessados em participar do Programa de Treinamento de Funcionários do Governo Local 2018 (LGOTP 2018), do Governo de Yamanashi, Japão.

Tal possibilidade é fruto da cooperação internacional estabelecida entre o Estado de Minas Gerais e a Província de Yamanashi desde 1973. Em razão da parceria entre as duas regiões, o Governo Japonês agracia pessoas de diversas regiões do mundo com bolsas para um intensivo treinamento no Japão. Desde o seu início, já foram beneficiadas mais de 1.300 pessoas de 36 países.

Nessa edição será oferecida uma bolsa de treinamento para os servidores públicos do estado de Minas Gerais. O programa terá duração de 8 meses, com início em 20 de maio de 2018 e término em 18 de janeiro de 2019.

O candidato interessado em concorrer à bolsa deve possuir ensino médio completo (concluído no Brasil), idade entre 20 e 39 anos, bom estado de saúde, nível de inglês ou japonês avançado e estar à disposição para fortalecer as relações entre Yamanashi e Minas Gerais durante o treinamento e após o retorno ao Brasil.

A inscrição, que pode ser realizada até 17 de janeiro, se dará mediante o preenchimento dos formulários e posterior entrega de toda documentação exigida ao Núcleo de Relações Internacionais da Secretaria de Estado de Casa Civil e de Relações Institucionais (Seccri) - Cidade Administrativa, 2º andar – Edifício Tiradentes. Dúvidas podem ser direcionadas ao Núcleo de Relações Internacionais pelo e-mail: [email protected].
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário