04 de janeiro, de 2018 | 16:22

Chuva forte alaga casas e deixa desabrigados em Lajinha

Uma chuva de 3 horas fez com que o rio São Domingos transbordasse

Reprodução
Duas famílias ficaram desabrigadas e estão sendo amparadas pela prefeituraDuas famílias ficaram desabrigadas e estão sendo amparadas pela prefeitura
Uma forte chuva que atingiu a cidade de Lajinha, no Leste de Minas Gerais, na madrugada desta quinta-feira (4), alagou várias casas e deixou prejuízo aos moradores. Uma chuva de 3 horas fez com que o rio São Domingos transbordasse. Duas famílias ficaram desabrigadas e estão sendo amparadas pela prefeitura.

Para avisar os moradores do perigo dos alagamentos, a Defesa Civil da cidade usou fogos de artifício e a Polícia Militar ajudou no trabalho circulando pela cidade com a sirene ligada. Como os alagamentos são comuns nessa época do ano em Lajinha, os moradores já estão acostumados com esses alertas e já sabem que é sobre risco de alagamento.

O município tem cerca de 20 mil habitantes e os bairros que mais sofreram com a chuva foram os Bairros Sagrada Família, Novo Horizonte e Centro. Entre 1h da amanhã e 4h choveram 125 milímetros. Por volta de 6h30 o leito do rio já estava com sua capacidade normal. Além das inundações, a cidade também registrou várias quedas de árvores.

(Com informações: O Tempo)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário