Expo Usipa 2024 02 - 728x90

03 de janeiro, de 2018 | 17:13

Anvisa proíbe venda de lote de leite condensado produzido em Minas

A Anvisa divulgou que “A Baduy e Cia Ltda., empresa fabricante do leite condensado Fazendeira, não poderá mais comercializar e distribuir o produto"

A Anvisa divulgou que “A Baduy e Cia Ltda., empresa fabricante do leite condensado Fazendeira, não poderá mais comercializar e distribuir o produtoA Anvisa divulgou que “A Baduy e Cia Ltda., empresa fabricante do leite condensado Fazendeira, não poderá mais comercializar e distribuir o produto


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu um lote inteiro de leite condensado de uma marca de Minas Gerais. O veto foi ao lote 0681M1 que, de acordo com análises, tem presença, em excesso, de Estafilococos Coagulase Positiva, bactéria que pode provocar vômitos, dor de barriga e mal-estar.

A Anvisa divulgou que “A Baduy e Cia Ltda., empresa fabricante do leite condensado Fazendeira, não poderá mais comercializar e distribuir o produto, além de ter que recolher todo o estoque existente no mercado”. O laudo foi feito pelo laboratório Central Noel Nutels, do Rio de Janeiro.

O lote citado do produto já estava interditado havia 90 dias de forma preventiva, prazo que a empresa fabricante do leite condensado tinha para apresentar a contraprova. Mas, segundo a Anvisa, isso não ocorreu.

Em nota, a empresa informou que já recolheu todo o produto que estava no mercado. Ainda de acordo com a empresa, não foi registrada nenhuma reclamação relacionada ao lote citado e a análise feita por empresa contratada pela fabricante, no mesmo lote analisado pela Anvisa, não encontrou irregularidades.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Wilder

04 de janeiro, 2018 | 09:56

“SE A ANVISA NÃO ENCONTROU IRREGULARIDADES NO MESMO LOTE CITADO, POR QUE A EMPRESA NÃO PODE MAIS COMERCIALIZAR O PRODUTO? NÃO ERA SÓ RECOLHER O LOTE?”

Envie seu Comentário