
03 de janeiro, de 2018 | 15:05
Mais um
O Ipatinga anunciou a chegada do meia-atacante Bernardo, que foi revelado pelo Cruzeiro. Ainda muito jovem ele rodou por outros clubes, como Goiás, Coritiba, Vasco, Santos e Ceará. Nessa trajetória, se perdeu muitas vezes por polêmicas extracampo.Aos 27 anos, terá no Ipatinga uma nova chance de recuperar seu futebol e voltar ao cenário nacional em alto estilo. Juntou a fome com a vontade de comer. Para o Ipatinga, será muito útil no projeto de retornar a elite. E Bernardo terá toda a estrutura necessária para reencontrar o caminho da vitória.
Tomara que ele trilhe o mesmo caminho do atacante Paulo Henrique, que quando aqui chegou estava desmotivado, pensando em encerrar a carreira. E o final da história todos sabemos. Foi artilheiro e ajudou o Tigre no acesso ao modulo II. O que foi excelente para ambas as partes. Com o Tigre campeão, PH voltou a despertar interesse de grandes clubes. Tudo depende só de você Bernardo, pois Ipatinga é uma grande vitrine.
CARTADA DE MESTRE
Quem conhece Itair Machado sabe de sua capacidade de raciocínio rápido. O anúncio da contratação de Fred foi uma jogada de mestre. Itair precisava criar um fato novo para mudar o foco, e podemos dizer que Fred caiu de paraquedas na Toca da Raposa.
O Cruzeiro fez contrações pontuais, e com os pés no chão, o time ficou mais forte. Basta comparar as seis peças que saíram e os seis que estão chegando. Teoricamente, para a vaga do Hudson chegou Bruno Silva. No ataque saíram Élber e Alisson, e chegaram Fred e Deivid.
Para compensar a saída de Diogo Barbosa, Egídio não é do mesmo nível, mas a Raposa compensou reforçando a lateral direita com Edílson e trazendo também o lateral esquerdo Marcelo Hermes. Enfim, a equipe celeste qualificou mais o elenco, sem onerar o caixa.
AINDA PREOCUPA
O Atlético ainda terá muito trabalho para voltar a ter uma equipe de fato competitiva. O time pode melhorar o desempenho ofensivo com as saídas de Fred, Robinho, Rafael Moura e Marlone, além do contundido Clayton. Para este setor chegaram Erick, Róger Gudes, Ricardo Oliveira, Carlos e Hyuri. Danilo voltou para ser o reserva de Fábio Santos. Samuel Xavier veio para suprir a saída de Marcos Rocha, e Patrick volta para ser seu reserva.
Os jogadores em quem o time não pode confiar: Alex Silva, Carlos César, Erazo, Felipe Santana e Róger Bernardo, todos por sérias deficiências técnicas, além de Adílson, que não serve para ser titular devido a sua lentidão. Cazares não tem responsabilidade com a profissão.
Luan, apesar de toda a sua dedicação e qualidade, infelizmente é um ex-jogador graças à séria lesão que teve, não consegue mais suportar a carga de trabalho, o que dificulta muito seu desempenho nos jogos. E na sua idade, Léo Silva não tem mais força para jogar em alto nível.
Enfim, o Galo precisa arrumar urgente um zagueiro, pois na minha opinião só tem três: Bremer, Mancini e Gabriel (e dos três, dois deles teriam que jogar). Outro problema sério está no meio campo. Ou Yago e Blanco encaixam com Elias ou o Galo contrata dois volantes rapidamente. Neste caso, Hudson e Wallace se encaixariam como luvas.
BOLA NA ÁREA
O Bola na Área na Vanguarda já está de recesso. O programa voltará ao ar no dia 5 de fevereiro, direto do Bar do Cupim. Na TV Cultura, segue normalmente de segunda a sexta-feira, às 19h30.
Contatos com a coluna: E-mail- [email protected] - Whatsapp- (31)98632-3341.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]