Pref Ipatinga Iptu 2025

03 de janeiro, de 2018 | 10:54

Preço da gasolina diminui e do diesel sobe hoje nas refinarias

A última oscilação ocorreu no sábado (30 de dezembro), quando a gasolina aumentou 1,9% e o diesel 0,4%

Alex Ferreira
Preços dos combustíveis em um posto de Ipatinga, nesta quarta-feira (3)Preços dos combustíveis em um posto de Ipatinga, nesta quarta-feira (3)


O preço da gasolina comercializada nas refinarias diminui 0,1% nesta quarta-feira (3), de acordo com informação divulgada pela Petrobras. O diesel, por sua vez, aumenta de 0,6%. É a primeira variação de preço dos dois combustíveis em 2018. A última oscilação ocorreu no sábado (30 de dezembro), quando a gasolina aumentou 1,9% e o diesel 0,4%.

As variações de preço fazem parte do modelo de reajustes frequentes praticados pela Petrobras, “em busca de convergência no curto prazo com a paridade do mercado internacional”, segundo a estatal.

“Analisamos nossa participação no mercado interno e avaliamos frequentemente se haverá manutenção, redução ou aumento nos preços praticados nas refinarias. Sendo assim, os ajustes nos preços podem ser realizados a qualquer momento, inclusive diariamente”, acrescenta a empresa.

O preço final ao consumidor, nas bombas, dependerá de cada empresa revendedora e dos próprios postos de combustíveis. O histórico das últimas variações praticadas pela Petrobras está disponível na página da estatal na internet.

Na manhã desta quarta-feira, em Ipatinga, a gasolina já era vendida a R$ 4,49, o etanol atingiu 3,18 e o diesel comum R$ 3,50.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Cleuzeni Torres

04 de janeiro, 2018 | 06:13

“Vai passar de 5 reais antes do fim do mês. Os pobres deixarão de andar de carro. Ricos serão sangrados em seu orçamento até a gasolina custar 10 reais. É o preço que pagam pelas batidas de panela. Ou será que estão satisfeitos porque tem menos carro popular nas estradas, cada vez mais livres para seus potentes SUVs??”

Envie seu Comentário