21 de dezembro, de 2017 | 18:02
Atlético estreia na Sul-Americana contra o San Lorenzo, em Buenos Aires
O Atlético vai ter um adversário complicado em sua estreia na Copa Sul-Americana de 2018. O San Lorenzo, da Argentina, será o rival do Galo na primeira fase da competição. Os jogos estão marcados para 11 de abril, em Buenos Aires, e 9 de maio, em Belo Horizonte.O sorteio dos confrontos da primeira fase da competição foi realizado na noite desta quarta-feira, no centro de convenções da Conmebol, em Luque, no Paraguai.
A Copa Sul-Americana é disputada em sistema eliminatório, com jogos de ida e volta. O campeão garantirá vaga na Libertadores de 2019.
A competição terá 44 times na primeira fase. Na segunda fase, outros dez times provenientes da Copa Libertadores se juntarão aos 22 vencedores.
A Copa Sul-Americana terá início na semana do dia 14 de fevereiro.
Calendário apertado
Antes de estrear na Sul-Americana, o Atlético estará às voltas com outras duas competições. No dia 17 de janeiro, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro, o time comandado por Oswaldo de Oliveira estará em Varginha para enfrentar o Boa, às 19h30.
Já na Copa do Brasil, o Atlético do Acre será o adversário do Galo na primeira fase da competição. A disputa será em partida única, em Rio Branco, com o time mineiro tendo a vantagem do empate. A partida ainda segue sem definição de data: 31 de janeiro ou 7 de fevereiro, e de local: Arena da Floresta ou Florestão.
Caso avance na competição, o Atlético também jogará fora de casa na segunda fase, contra Floresta-CE ou Botafogo-PB, com disputa de pênaltis em caso de empate.
Mudanças no regulamento
A partir de 2018, a Copa do Brasil não terá mais o gol qualificado, ou seja, os gols marcados na casa do adversário não valem mais como critério de desempate.
Outra mudança é relativa à data-limite para inscrição de jogadores, que foi alterada de 24 de abril para 30 de julho, antes das quartas de final.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]











