21 de dezembro, de 2017 | 15:01

Agressão de procuradora a repórter repercute no Brasil

Jornalista da TV Band foi perguntar sobre aumento de quase 20% para vereadores e acabou agredido pela mulher de um parlamentar, servidora da câmara

Alice Ribeiro, procuradora da Câmara Municipal de Uberlândia, durante entrevista (Band/Reprodução)Alice Ribeiro, procuradora da Câmara Municipal de Uberlândia, durante entrevista (Band/Reprodução)

O que era para ser uma entrevista sobre o aumento de 19,8% que os vereadores de Uberlândia (MG) concederam a eles mesmos neste mês terminou na agressão a um repórter. Escalada para defender o reajuste, suspenso por uma liminar da Justiça, a procuradora da Câmara Alice Ribeiro partiu para cima do repórter Ricardo Martins, da afiliada da Band na região do triângulo mineiro, após ser questionada sobre a moralidade da medida.

“Se você acha a Constituição federal imoral é problema seu”, respondeu a procuradora. Martins questionou o porquê da reação agressiva de Alice especificamente contra ele. Na sequência, a procuradora o chamou de “capcioso”, retirou o microfone da sua mão e arremessou na mesa a sua frente.

No vídeo, que viralizou nas redes sociais, na noite de quarta-feira (20), o repórter perguntou a Alice Ribeiro se a resposta havia sido um problema pessoal em virtude de uma outra reportagem que fez no dia em que os vereadores aprovaram o reajuste.

“Eles não queriam dar entrevista de jeito nenhum e, por isso, os outros repórteres saíram do plenário. Nós decidimos ligar a câmera e sair perguntando com dados que coletamos. Muitos não tinham como responder e gaguejaram”, informou o repórter em entrevista à imprensa.

A procuradora, segundo o repórter, é mulher de um dos vereadores da Mesa Diretora da Câmara, Hélio Ferraz, o Baiano (PSDB), que teria se irritado com a matéria anterior.

Ricardo Martins também explica que a entrevista não estava marcada com ela, mas com o presidente do legislativo, vereador Alexandre Nogueira (PSD), que desistiu de última hora de falar com a reportagem, escalando Alice Ribeiro para representá-lo. Entretanto, a entrevista acabou virando um escândalo após a mulher perder a paciência e

Com o reajuste, o salário dos vereadores de Uberlândia passaria dos atuais R$ 15.031 para R$ 18.007. O questionamento contra a decisão é baseado em uma lei municipal da cidade que proíbe aumentos acima da inflação (estimada em 2% até o começo de dezembro) durante um mesmo mandato. Portanto, se os vereadores queriam se dar um aumento real, só poderiam fazê-lo a partir de 2021.

Em resposta à polêmica, vereadores de Uberlândia divulgaram nota informando que o novo valor não ultrapassa o limite constitucional para salários de vereadores, que é 75% dos vencimento dos deputados estaduais. Em Minas Gerais, os parlamentares da Assembleia Legislativa recebem, por mês, 25.322 reais.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Diego Silva

21 de dezembro, 2017 | 21:50

“Huuummm. Me deu vontade de dar uns pegas nela. Muito gata, e brava. Adoro...”

Edmilson Silveira

21 de dezembro, 2017 | 18:56

“Essa mulher tem um sério problema! É mau amada, e é por isso que age com tanta agressividade. Falta de homem..”

Envie seu Comentário