21 de dezembro, de 2017 | 09:38

A moda com Wagner Penna

Posse de Luciano Araújo no Sindvest foi destaque da semana

SINDIVEST
A posse da nova diretoria do Sindivest-MG aconteceu em solenidade na sede da Fiemg, em Beagá, com presença de vários representantes do setor, tanto da capital quanto do interior.

O presidente reeleito, Luciano Araújo, agradeceu o apoio recebido e conclamou todo o segmento para a união, mesmo tom do discurso do presidente da federação, Olavo Machado.

Henrique Falci/ Victor Galuppo/Divulgação
O branco para o fim de ano em um modelo SkaziO branco para o fim de ano em um modelo Skazi
Na ocasião, foi exibido um vídeo mostrando a importância do setor na economia de nosso Estado, assim como o crescimento da Minas Trend e seu papel importante para restaurar o prestígio da moda mineira na cena nacional.

Em tempo: o presidente do Sindivest-MG também preside a Fiemg Regional Vale do Aço.

MINAS TREND 18
E justo que a Minas Trend tenha sido um dos assuntos correntes depois da posse, durante o coquetel oferecido nos salões do 4º andar da Fiemg. Lá estavam Marilu Sette Câmara e o arquiteto Pedro Lázaro, responsáveis pela organização, conceito e visual do evento.

A próxima edição será entre 17 e 20 de abril, no Expominas, em Beagá, com as propostas dos expositores para o verão 19. Vendas só para lojistas, com pedidos programados.

A feira passa por uma reformulação geral, visando os novos tempos de comércio mais ágil, coleções menores e mais dinâmicas e novas linguagens para se conectar com seu público. Um avanço e tanto.

VIRTUAL
E por falar em novos meios de conexão com quem vende e compra moda, os últimos índices sobre o e-commerce no país apontam a moda como campeã em crescimento. Assim, o item ‘moda & acessórios’ obteve 14,5% do total de vendas no comercio eletrônico no Brasil, durante o primeiro semestre deste ano, algo impensável há pouco tempo atrás.

Contribuindo para isso estão não apenas os sites dirigidos a esse tipo de comércio, mas, e muito principalmente, as mídias sociais, incluindo o Instagram e o Whatsapp, a plataforma mais usada por aqui. Detalhe: o virtual está se acrescentando ao físico, e não destruindo, como se pensava, até agora.

////

VAIVÉM
* O estilista Victor Dzenk promoveu tarde de moda em sua casa de Lagoa Santa (chamada VD House), com Cris Guerra falando sobre moda. Iniciativa das mais bacanas. ***

* O estádio de futebol Mineirão, em Beagá, transformou-se em arena de moda. É que a turma de formandos da Universidade UNA fez a sua formatura deste ano nos salões administrativos. Aliás, esta é a segunda vez que a Unitrendesetters acontece lá – desta vez com 14 desfiles. Bacanérrimo! ***

* Saindo um pouco da moda: adoramos ver um mineiro ganhar o Masterchef Profissional (na rede Band), mais exatamente Pablo Oazen. Ele é o dono do restaurante Garagem Gastrobar, em Juiz de Fora. ***

* Moda de fim de ano: os grupinhos de amigas, neste ano, estão se reunindo com trajes criados especialmente para a confraternização, tipo uniforme de colégio mais casual. Elas são logo identificadas quando chegam para a troca de brindes em restaurantes, casas noturnas ou até mesmo em suas residências. O que acha da ideia? ***

PONTO FINAL – Foi uma surpresa. a informação de que a Zara teve seu pior desempenho desde 2008. Mais impactante, ainda, é que não se trata de mercado desfavorável, mas sim, uma provável desconexão da marca espanhola com a chamada ‘preocupação sustentável’.

Um argumento fraco, já que as demais concorrentes da Zara também caíram muito mais, sem considerar esse aspecto. Na verdade, está havendo um retorno à busca de uma moda local, mais exclusiva e menos massificada.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário