19 de dezembro, de 2017 | 17:31

Eleito, Silvestre buscará o resgate da credibilidade da LDI

Wôlmer Ezequiel
Esse será o quarto mandato de Silvestre na presidênciaEsse será o quarto mandato de Silvestre na presidência
Em eleição realizada na sede da entidade, no estádio Ipatingão, a Chapa 2 “Futebol Forte, uma nova realidade na LDI”, liderada por Silvestre Antônio Ferreira, venceu a eleição da Liga de Desportos de Ipatinga (LDI), contabilizando 38 votos, contra apenas 8 da Chapa 1, encabeçada por Jorge Empereur, num universo de 46 clubes votantes e comparecimento de 100% do colégio eleitoral em situação regular perante a liga.

Em entrevista ao Diário do Aço, logo após a proclamação do resultado, na noite de segunda-feira (18), o novo presidente, que já dirigiu a entidade por três mandatos seguidos no fim da década de 1990 e início dos anos 2000, informou que terá como um dos seus objetivos o de resgatar a credibilidade da LDI.

“Vamos trabalhar duro, buscar recursos, acertar as contas e organizar a entidade para começar a promover os campeonatos e fazer com que a LDI tenha um rumo diferente do que está sendo conduzido até agora. Temos que retornar a liga ao lugar que deixamos, que é reconhecida nacionalmente. Vamos fazer isso com muita dedicação e muita humildade”, afirmou.

Silvestre também destacou os obstáculos que sua gestão terá pela frente. “Além do principal desafio de readquirir a credibilidade, o que demanda tempo e medidas firmes, temos também que quitar as despesas em atraso da entidade, que são altas. Mas acertando essas coisas, conseguiremos caminhar melhor”, ressalta.

Wôlmer Ezequiel
Ayrton Dias foi um dos apoiadores da Chapa 2, por  acreditar no trabalho e na experiência administrativa  de Silvestre e seu grupoAyrton Dias foi um dos apoiadores da Chapa 2, por acreditar no trabalho e na experiência administrativa de Silvestre e seu grupo
Um dos principais articuladores da Chapa 2, Ayrton Dias de Castro, que é presidente do Vila Celeste há 39 anos, informou que esse resultado da eleição não foi nenhuma surpresa.

“A gente já esperava que seria uma vitória esmagadora, não por causa do nosso adversário, mas sim pelas melhores ideias e pela dedicação que a Chapa do Silvestre teve. De acordo com a minha experiência e vivência no esporte, essa foi a melhor escolha que fizemos para o futebol de Ipatinga. Fiquei muito satisfeito. Tenho certeza que os futuros dirigentes priorizarão o que é melhor para nós, os clubes”, conta.

Integrantes
Silvestre terá como vice-presidente o advogado, empresário e jornalista Waldecy Castro, e como integrantes do conselho fiscal: Otacil de Souza, Manoel Barroso, Rogério Dias de Castro, Carlos Maurício Costa - Bola, Gilmar Miranda e Antônio Jorge.

O mandato na LDI é de quatro anos, iniciando em 1º de janeiro de 2018 e encerrando-se em 31 de dezembro de 2021. A entidade organiza todas as competições de futebol no município, acima de uma dúzia, reunindo milhares de jogadores nas faixas etárias entre 9 e 70 anos. A sede está no espaço cedido pela Prefeitura Municipal, no estádio Ipatingão.

Clubes
Ao todo, 46 clubes votaram nessa eleição: Iguaçu; Canaã; Penharol; Pioneiros; Teneminas; Novo Cruzeiro; Panorama; Usipa; Vale Alto; Palmeiras; AERC; Atlântico; Barcelona de Iapu; Barra Alegre; Benfica; Caravelas; Bethânia; Chácara Madalena; Cobreloa; Beira Rio; Cidade Nobre; Itamarati; Novo Vale; Renascer; Tiradentes; Vila Celeste; Esperança; Flamengo; Forquilha; Industrial; Jabaquara; Oriente; Palestra; Paraíso; Pedra Branca; Rio Branco; Sem Futuro; Sevale; União de Revés; União; Veneziano; Vila da Paz; Vila Nova; AER Industrial; Meridiano e Pingo D’Água.

Votação
A votação teve início às 19h na entidade. A junta eleitoral responsável pela condução do processo foi composta pelos advogados Silvio Alves Pereira (presidente), Carlos Castilho Alves (secretário) e José Jocarly Filho (vogal). 
Após o último voto, que ocorreu às 20h30, iniciou-se o processo de apuração. O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), José Eustáquio de Oliveira, presidiu a mesa de coleta de votos e a apuração, secretariado por Adriana Cristina Miranda Xavier.  
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário