19 de dezembro, de 2017 | 09:36
Estação Memória recebe exposição
Atividade é parte do Desvio Cultural, e objetiva apoiar a liberdade na arte
Marotta Fotografia/Divulgação/ACS Hibridus
Vários artistas ipatinguenses participam da exposição na Estação Memória

Está aberta à visitação a exposição Desvio Cultural, no museu Estação Memória, centro de Ipatinga. A inciativa reúne obras de diversos artistas da região e está atrelada ao Desvio Cultural, evento ocorrido nos dias 8 e 9 de dezembro, uma mobilização artística em apoio às artes, contra a censura e a favor da liberdade de expressão.
A expositora Fernanda Coelho diz: Entendemos que a arte e a cultura são territórios de liberdade de expressão, fortalecem a democracia e novas perspectivas de mundo, fazem emergir uma nova humanidade, mais solidária, amorosa, inclusiva, em que todas e todos tenham o direito de ser o que quiserem ser, sem restrições”.
A mostra disponibiliza aos olhos do público trabalhos de arte do Coletivo BIL - Mulheres Bissexuais e Lésbicas, Camila Oliveira, Maria Cloenes, Rosane Dias, Vanuza Bárbara e Rubem Leite.
Marotta Fotografia/Divulgação/ACS Hibridus
Trabalhos de várias vertentes culturais podem ser vistas pelo público
O primeiro Desvio Cultural de Ipatinga nasceu da necessidade de mobilizar artistas e agentes sociais em prol de sua liberdade de expressão, diante dos recentes ataques às artes. Lutar por seus direitos também é parte da criação de artistas. 
A arte sempre esteve presente em momentos de conflito e transição no país e no mundo. Posicionar-se politicamente nas criações torna os artistas responsáveis pela garantia de seu direito de pensar, exercer e ser de fato agente de transformação da sociedade.
A exposição estará aberta à visitação até o dia 29 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h, na Estação Memória Zeza Souto, que fica na Rua Belo Horizonte, 272, no Centro de Ipatinga.
SERVIÇO:
Exposição de Arte Desvio Cultural
Estação Memória Zeza Souto
Centro de Ipatinga
Até 29 de dezembro de 2017
De segunda a sexta-feira
De 8 às 18h
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]