Expo Usipa 2024 02 - 728x90

16 de dezembro, de 2017 | 08:20

Pesquisa do Hospital das Clínicas da UFMG vai testar vacina contra o vírus Zika

O Centro de Pesquisas Clínicas do Hospital das Clínicas da UFMG, em parceria com o Instituto René Rachou/Fiocruz e a Universidade de George Whashington (GWU), nos Estados Unidos, vai realizar o estudo clínico de uma vacina experimental contra a infecção pelo vírus Zika.

O hospital é um dos 21 centros no mundo que irão participar da pesquisa, patrocinada pelo National Institutes of Health (NIH), organização do governo norte-americano. No Brasil, apenas duas instituições foram selecionadas.

Serão recrutados voluntários sadios, entre 15 e 35 anos, que morem em Belo Horizonte ou região metropolitana e que tenham disponibilidade para participar do estudo pelos próximos dois anos. ​

Dr. Jeffrey Bethony, imunologista, coordenador do Laboratório de Pesquisa, chefe do Laboratório de Imunologia da FIOCRUZ e prof. na Universidade George Washington (GWU); Dra. Flávia Ribeiro, infectologista, pesquisadora-chefe e coord. técnica do Centro de Pesquisas Clínicas do HC-UFMG; Dr. David Diemert, infectologista, co-pesquisador e prof. na GWU​.Dr. Jeffrey Bethony, imunologista, coordenador do Laboratório de Pesquisa, chefe do Laboratório de Imunologia da FIOCRUZ e prof. na Universidade George Washington (GWU); Dra. Flávia Ribeiro, infectologista, pesquisadora-chefe e coord. técnica do Centro de Pesquisas Clínicas do HC-UFMG; Dr. David Diemert, infectologista, co-pesquisador e prof. na GWU​.



Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário