16 de dezembro, de 2017 | 19:04

Grêmio acabou superado pelo Real Madrid pelo placar de 1 a 0

A melhor chance gremista na primeira etapa saiu dos pés de Edilson, em cobrança de falta, aos 28 minuto

Divulgação
Enfrentar o Real Madrid pela grande decisão do Mundial de ClubesEnfrentar o Real Madrid pela grande decisão do Mundial de Clubes
Eram 21h em Abu Dhabi e 15h no Brasil, quando a equipe gremista entrou em campo, no estádio Zayed Sports City para fazer um dos seus jogos mais importantes do ano. Enfrentar o Real Madrid pela grande decisão do Mundial de Clubes. Não poderia ser diferente e a partida foi difícil, repleta de tensão e nervosismo.

O jogo começou movimentado com o Grêmio bem compactado defensivamente. Quando não estava com a bola, se armava bem, não permitindo a infiltração da equipe espanhola. Com o passar do tempo, o Real acabou pressionando e chegando por vezes ao ataque, mas o Tricolor se manteve preciso e seguro na marcação. A melhor chance gremista na primeira etapa saiu dos pés de Edilson, em cobrança de falta, aos 28 minutos.

Para o segundo tempo, o técnico Renato Portaluppi manteve a mesma formação. Aos 7 minutos, em cobrança de falta, o Real Madrid conseguiu abrir o marcador, com Cristiano Ronaldo. A primeira alteração na equipe tricolor foi feita aos 17’, com Lucas Barrios que deu lugar a Jael. Já aos 25’, o técnico gremista tirou Ramiro para colocar Everton. A última alteração foi feita com Maicon no lugar de Michel, aos 38’. Infelizmente, as mudanças não tiveram o efeito desejado e o Tricolor não conseguiu a mesma atuação. Foi difícil criar e chegar ao ataque.

Com o resultado, o Grêmio fica em segundo lugar no Mundial de Clubes, terceira vez em que disputou a competição.
Escalação: Marcelo Grohe, Edilson, Geromel, Kannemann, Bruno Cortez, Jailson, Michel, Ramiro, Fernandinho, Luan e Lucas Barrios.

Banco: Bruno Grassi, Paulo Victor, Bressan, Bruno Rodrigo, Rafael Thyere, Marcelo Oliveira, Leonardo, Léo Moura, Maicon, Kaio, Everton, Jael.

A arbitragem do jogo foi comandada por Cesar Ramos, auxiliado por Marvin Torrentera e Miguel Hernández, todos do México. O árbitro de vídeo foi Mark Geiger, dos Estados Unidos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário