16 de dezembro, de 2017 | 11:47

Karatecas de Timóteo são graduados faixa preta

Divulgação
Jovens integram a Associação de Karatê do Bem Estar SocialJovens integram a Associação de Karatê do Bem Estar Social
O Vale do Aço passou a contar com seis jovens caratecas no grau faixa preta. O resultado oficial foi divulgado pela Federação Mineira de Karatê, que realizou a banca examinadora no dia 2 de dezembro, em João Monlevade. Os atletas que se destacaram foram da academia de Zildo Oliveira Luz, o Zildo Karatê, e do Projeto Mãos Vazias, coordenado por Valter da Silva de Oliveira, o Valter Karatê.

Os jovens integram a Associação de Karatê do Bem Estar Social, criada no ano passado em Timóteo. São eles: Rhay Junior, Isabella Marques, Agrinaldo Assis Pinto, Adilson Santiago Freitas e Paulo Novaes, que receberam orientação e acompanhamento do professor Zildo Karatê; e Juvanir Brito Félix, aluno do Projeto Mãos Vazias.

O professor Zildo Karatê destacou que a graduação em faixa preta é resultado do esforço e dedicação dos atletas timoteenses. “Essas conquistas abrem um novo caminho a ser seguido com muita seriedade, responsabilidade, humildade e respeito, para que nossas atletas evoluam cada vez mais doando seu melhor para o engrandecimento da nossa arte de karate-do.kenyu ryu kempo”, aponta o técnico.

De acordo com o coordenador do Projeto Mãos Vazias e da Associação de Karatê, a prática esportiva reduz o índice de violência e criminalidade. “Nosso projeto social atende crianças e jovens dos bairros Ana Moura, Vale Verde e Primavera. O bairro Ana Moura é considerado muito problemático em relação à questão da violência, mas este ano tivemos a grata informação de que nenhum homicídio aconteceu no bairro”, exemplifica Valter Karatê.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário