16 de dezembro, de 2017 | 12:09

Câncer de pele mobiliza atleta, empresários e vereador

Corredora partirá de Ipatinga em direção ao Pico Ibituruna, em Governador Valadares, em uma prova de aproximadamente 120 km

Divulgação
Marilélia (centro) fará prova com destino ao Pico do Ibituruna (1)Marilélia (centro) fará prova com destino ao Pico do Ibituruna (1)


O mês de dezembro é marcado pela luta contra o câncer de pele, e, visando a conscientização sobre o tema, a atleta de Ipatinga, Marilélia Rocha Ezequiel, fará um desafio pessoal. Na noite do dia 20 de dezembro, ela partirá em direção ao Pico do Ibituruna, em Governador Valadares, uma prova de aproximadamente 120 km e que terá uma vertente social, com o incentivo á doações para o Grupo Se Toque, reconhecido por seu trabalho junto aos pacientes em tratamento de câncer.

Há dois anos, Marilélia tem participado de maratonas na região do Vale do Aço e cidades do país. Desde o meio deste ano, a atleta compete em ultramaratonas, o que representa distâncias acima de 42 km. “Agora vou participar deste desafio, que é no asfalto, diferentemente das provas que tenho feito. Acredito que meu condicionamento físico esteja em dia para encarar essa prova. Meu objetivo é ser a primeira mulher a o fazer, agregado a uma ação social. Vamos correr sob a bandeira de combate ao câncer de pele, já que o mês de dezembro é marcado por esta temática”, disse.

A atleta destaca que as pessoas poderão fazer doações ao Se Toque, por meio do Banco Sicoob, conta corrente 87705-0 agência 4036. “Sairemos no dia 20 de dezembro, na parte da noite. A previsão é chegar a Valadares por volta das 16h, em uma prova de aproximadamente 20 horas, com paradas apenas para hidratação, alimentação e suplementação especificas. Minha expectativa é de que a gente conquiste esse espaço, a confiança de nossos apoiadores, para que possamos realizar uma participação esportiva, agregando um valor social”, pontua.

Apoio
O vereador Jadson Heleno (SD) é um dos apoiadores da prova. “Fui procurado pela atleta e vi a importância dessa causa. O câncer de pele é uma das doenças cada vez mais comuns e merece atenção especial do poder Público.
Parabenizo Marilélia pela iniciativa e espero que o tema seja debatido com mais empenho por todos nós”, destacou o parlamentar.

O desafio terá como principal patrocínio: supermercado Coelho Diniz, Marmo Pedro e Frigoleste. Além de: Sociedade Brasileira de Dermatologia de Minas Gerais, Rotary Club de Ipatinga, Adolfo Bernardino Endocrinologista, entre outros apoiadores.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário