15 de dezembro, de 2017 | 22:30

Anunciada data para o 13º de policiais e governo busca recursos para demais servidores do estado

Governo estadual aguarda aprovação de projeto de lei que permita ao estado fazer operações financeiras bancárias para pagar servidores de outros setores

Três horas depois que o comando da Polícia Militar (PM) confirmar que o 13º salário será quitado em duas parcelas aos agentes de segurança, o Governo de Minas afirmou que se empenha para fazer o pagamento a todos os servidores do estado.
Enviada para o WhastApp Portal Diário do Aço
Protesto de policiais na Praça Sete, no Centro de Belo Horizonte, no fim da tarde de sexta-feira (15)Protesto de policiais na Praça Sete, no Centro de Belo Horizonte, no fim da tarde de sexta-feira (15)


Revotlados com o anuncio do parcelamento, servidores ligados à área de segurança fizeram um protesto na Praça Sete, no Centro da capital mineira.

O anúncio do parcelamento do salário foi divulgado, primeiramente, pela Polícia Militar de Minas Gerais, por meio de uma nota assinada pelo comandante-geral da corporação, coronel Helbert Figueró de Lourdes. Horas depois, o Governo de Minas confirmou a informação e afirmou que trabalhao para fazer o pagamento dos outros servidores.

No documento, o Governo ressalta que o governador Fernando Pimentel (PT) tem tentado, em Brasília, a acelerar a tramitação de projetos de lei que possibilitarão captar recursos para o pagamento do 13º salário dos servidores estaduais.

Conforme nota divulgada pelo comando da Polícia Militar, o 13º salário será pago em duas parcelas, a primeira será paga em 26 de dezembro e a segunda em 19 de janeiro. Portanto, não existe data definida para o pagamento do benefício aos servidores das demais áreas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário