15 de dezembro, de 2017 | 16:26

Bagels, ravióli e mais...

Receitas fáceis e rápidas para preparar em casa

GB Imagem
O Bagel é prato da culinária judaica, um tipo de pão que pode ter acompanhamento doce ou salgadoO Bagel é prato da culinária judaica, um tipo de pão que pode ter acompanhamento doce ou salgado
Bagels

INGREDIENTES:
15 gramas de fermento biológico; 3 colheres (sopa) de açúcar; 1/2 xícara (chá) de leite morno; 5 colheres (sopa) de óleo; 1 ovo; 1 colher (chá) de sal; 3 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo; 1 clara; 1 gema para pincelar.

MODO DE PREPARO:
Numa tigela, coloque o fermento com o açúcar. Misture bem para dissolver o fermento. Adicione o leite, o óleo, o ovo, a clara, o sal e, aos poucos, 3 xícaras (chá) de farinha de trigo.

Misture bem a cada adição até obter uma massa lisa e firme. Enfarinhe uma superfície e sove a massa por alguns minutos. Faça uma bola e cubra com um guardanapo seco. Deixe repousar até dobrar de volume. Passado este tempo, faça um cordão com a massa e divida-o em 10 porções.

Faça bolinhas com cada uma das porções, cubra de novo com o guardanapo e deixe repousar por 30 minutos. Após isso, fure cada uma das bolinhas com três dedos dando-lhe o formato de anéis. Coloque água numa panela de fundo largo e quando estiver fervendo, cozinhe de 2 a 3 bagels de cada vez, 2 minutos de cada lado.

Com o auxílio de uma escumadeira, escorra e coloque-os numa assadeira. Pincele-os com a gema e leve ao forno pré-aquecido em temperatura alta (200º) para assar. Retire do forno quando ficarem dourados. Sirva quando estiverem frios com seu recheio preferido.

////

GB Imagem
Sirva o Ravióli ao Molho à Bolonhesa acompanhado de queijo mussarela raladoSirva o Ravióli ao Molho à Bolonhesa acompanhado de queijo mussarela ralado
Ravióli ao Molho à Bolonhesa

INGREDIENTES:
- Molho: 8 tomates sem peles e sem sementes; 4 tomates sem pele e sem sementes cortados em cubos; 400 gramas de carne moída; 1 cebola ralada; 1 dente de alho amassado; 1 colher (sopa) de molho inglês; 1 colher (sopa) de soja; 1 tablete de caldo de carne (opcional); 2 colheres (sopa) de cheiro verde picado; 1/2 colher (sopa) de orégano; 1 colher (chá) de manjericão; 1 colher (chá) de manjerona; 2 folhas de louro; 2 colheres (sopa) de manteiga; 2 colheres (chá) de açúcar.
- Massa: 1 quilo de ravióli de carne (massa fresca); 1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado.

MODO DE PREPARO:
No liquidificador, bata 8 tomates com um pouquinho de água, só para girar a hélice. Reserve. Numa panela, derreta uma colher (sopa) de manteiga, refogue o alho, a cebola e o cheiro verde até murcharem. Junte a carne moída e os 4 tomates picados.

Misture e refogue bem. Adicione o tomate batido, o molho inglês, o molho de soja e o tablete de caldo de carne dissolvido em meia xícara (chá) de água fervente. Tempere com o açúcar, o louro, manjericão, orégano e manjerona e sal a gosto. Misture bem e ferva até ficar bem apurado.

Em outra panela funda, cozinhe o ravióli de carne de acordo com as instruções da embalagem. Escorra e reserva. Numa panela, derreta 1 colher (sopa) de manteiga, junte o ravióli cozido e 2 conchas de molho. Ferva durante 1 minuto. Reserve.

Forre o fundo de um refratário com molho, alterne camadas de ravióli e molho, sendo a última de molho. Salpique com o queijo ralado e sirva a seguir. Dica: Quando aquecer a manteiga, cuide para que a mesma não queime e altere o sabor do prato.

////

Docinhos de Ameixa

INGREDIENTES:
2 xícaras (chá) de ameixas pretas sem caroços; 1 xícara (chá) de água; 1 lata de leite condensado; 1 coco pequeno ralado.

MODO DE PREPARO:
Ferva as ameixas com a água. Bata no liquidificador com os demais ingredientes e leve a mistura ao fogo. Cozinhe, mexendo sempre, até desprender do fundo da panela.

Coloque o doce numa travessa rasa e espere esfriar. Molde bolinhas, passe em confeitos coloridos e coloque em forminhas de papel. Dica: Se preferir passe as bolinhas em chocolate derretido em banho-maria e terá deliciosos bombons.

////

Molho de Ricota para Macarrão

INGREDIENTES:
1 xícara (chá) de ricota; 1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado; 1/2 xícara (chá) de manteiga ou margarina; 2 cubinhos de caldo de galinha; 500 gramas de macarrão tipo talharim cozido “al dente”.

MODO DE PREPARO:
Passe a ricota na peneira e misture o queijo parmesão. Reserve. Numa panela em fogo brando, derreta a manteiga e misture os cubinhos de caldo de galinha esfarelados. Mexa até que se desmanchem, cuidando sempre para não queimar. Desligue o fogo e acrescente a ricota reservada. Mexa bem. Junte o macarrão cozido e sirva quente.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário