13 de dezembro, de 2017 | 17:54

Cruzeiro domina a 55ª edição do Troféu Guará

Confira a lista dos futebolistas que se destacaram em Minas Gerais em 2017

Os melhores da temporada de 2017 no futebol mineiro foram escolhidos pela imprensa do estado, na terça-feira, na 55ª edição do Troféu Guará. A seleção foi dominada pelo Cruzeiro, que emplacou seis jogadores. O Atlético teve três atletas. O América fechou a equipe com dois representantes e arrebatou outros quatro prêmios.

Washinton Alves/Light Press
Thiago Neves (TN30), curiosamente, recebeu 30 votos  na indicação do Craque do Ano Thiago Neves (TN30), curiosamente, recebeu 30 votos na indicação do Craque do Ano
Pelo título da Copa do Brasil, o Cruzeiro conquistou o Troféu Guará. Na seleção, a Raposa foi representada por Fábio, Diogo Barbosa, Henrique, Hudson, Arrascaeta e Thiago Neves. TN30 ainda conquistou o prêmio de Craque do Ano ao receber 30 votos dos 33 veículos de comunicação que enviaram suas opiniões.

O zagueiro Murilo foi eleito o Jogador Revelação de 2017. O clube celeste ainda levou o troféu por ter erguido as taças do Brasileiro Sub-20 e da Supercopa Sub-20.

Melhor defesa da Série B, o América emplacou os dois zagueiros da Seleção Guará, com Rafael Lima e Messias. Pelo título da Segunda Divisão, o Coelho levou um Guará e ainda teve Alencar da Silveira Júnior como o Dirigente do Ano, Enderson Moreira como Melhor Técnico e Edy Carlos como Preparador Físico do Ano.

Devido à temporada abaixo das expectativas, o Atlético conquistou o Troféu Guará pelo título do Campeonato Mineiro, do Estadual Sub-20 e da Copa do Brasil Sub-20.

Artilheiro da temporada em Minas, com 30 gols, Fred receberá o troféu e integra o ataque da Seleção ao lado dos companheiros Otero e Marcos Rocha, que faturou seu oitavo Guará consecutivo – dois pelo América (2010 e 2011) e outros seis pelo Galo (2012 a 2017).

O Guará Especial foi concedido a Eduardo Maluf, que faleceu em junho deste ano. Na entrega do prêmio, haverá uma homenagem póstuma ao ex-diretor de futebol de Atlético e Cruzeiro.

Os vencedores foram escolhidos por representantes de 33 veículos de comunicação de Minas, mais a Rádio Itatiaia, entre emissoras de rádio e televisão, jornais impressos, revistas e portais de internet. Cada órgão de imprensa teve direito a um voto, assim com a Itatiaia.

A entrega do Troféu Guará acontecerá em evento especial, previsto para ser realizado no dia 29 de janeiro de 2018.

Confira os premiados na 55ª edição do Troféu Guará:

MELHORES DO ANO
Dirigente do Ano: Alencar da Silveira Júnior (América) – 18 votos; Jogador Revelação:Murilo (zagueiro do Cruzeiro) – 20 votos; Melhor Árbitro do Ano: Igor Júnio Benevenuto – 21 votos; Craque do Ano: Thiago Neves (Cruzeiro) – 30 votos; Técnico do Ano: Enderson Moreira (América) – 23 votos; Preparador Físico do Ano: Edy Carlos (América) – 12 votos.

SELEÇÃO GUARÁ
Goleiro: Fábio (Cruzeiro) – 25 votos; Lateral-direito: Marcos Rocha (Atlético) – 24 votos; Zagueiros: Rafael Lima (América) – 14 votos; Messias (América) – 20 votos; Lateral-esquerdo: Diogo Barbosa (Cruzeiro) – 20 votos; Volantes: Henrique (Cruzeiro) – 28 votos; Hudson (Cruzeiro) – 24 votos; Meias: Thiago Neves (Cruzeiro) – 30 votos; Otero (Atlético) – 25 votos; Atacantes: Fred (Atlético) – 32 votos e Arrascaeta (Cruzeiro) – 15 votos.

TROFÉU GUARÁ POR TÍTULOS E ARTILHARIA
América (campeão Brasileiro Série B); Cruzeiro (campeão Brasileiro – Sub-20); Cruzeiro (campeão da Supercopa Sub-20); Cruzeiro (campeão da Copa do Brasil); Atlético (campeão Mineiro); Atlético (campeão Mineiro Júnior – Sub-20); Atlético (campeão Copa do Brasil – Sub-20); Fred do Atlético (artilheiro da temporada) - 30 gols.

GUARÁ ESPECIAL
Eduardo Maluf.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário