12 de dezembro, de 2017 | 19:03

Grêmio marca na prorrogação e vai decidir Mundial no sábado

Tricolor, na raça, conseguiu a vitória por 1 a 0, gol de Everton, aos 4 minutos da primeira etapa da prorrogação

Divulgação
Everton foi muito cumprimentado pelo gol que valeu a vaga  na decisãoEverton foi muito cumprimentado pelo gol que valeu a vaga na decisão
Eram 21h em Al Ain e 15h no Brasil, quando o Grêmio entrou em campo no estádio Hazza Bin Zayed, na cidade de El-Ain, nos Emirados Árabes Unidos, para fazer sua estreia e lutar pelo bicampeonato Mundial. Foi um jogo tenso, complicado e muito disputado, onde o Tricolor, na raça, conseguiu a vitória por 1 a 0, gol de Everton, aos 4 minutos da primeira etapa da prorrogação.

As duas equipes fizeram um primeiro tempo equilibrado. O Tricolor entrou bem, ameaçando, e as melhores chances saíram em cobranças de falta de Edilson e Fernandinho, que mandaram duas bolas perigosas em direção a meta de Pérez. O Pachuca, por sua vez, também ameaçou, furando o bloqueio gremista.

Já logo no início da etapa complementar, Renato promoveu a primeira alteração, tirando Barrios para colocar Jael. O Grêmio passou a ser mais agressivo, mas era contido pela equipe mexicana e não mostrava o mesmo ritmo dos últimos jogos e nem a mesma movimentação, o que resultou no zero a zero.

A segunda substituição foi feita aos 26’, com Everton no lugar de Michel, e a melhor chance saiu mais uma vez em cobrança de falta de Edilson, que bateu na rede, pelo lado de fora.

A partida foi para a prorrogação e o Grêmio veio sem Edilson e com Léo Moura para esta etapa. Foi ali, logo aos 4 minutos, por fim, que o Tricolor conseguiu abrir o marcador com um ‘baita’ gol. Everton recebeu a batida da lateral, foi para cima do marcador, ganhou no drible e chutou para o fundo das redes, sem chance de defesa de Pérez. Um golaço, uma pintura, gol de craque.

E o Grêmio buscou mais. Jael chegou a marcar, mas o gol foi anulado por impedimento. Luan também tentou, arrematando de dentro da área, mas a bola passou sobre a meta mexicana. 
Como a prorrogação dá direito a uma quarta alteração, foi isso que Renato fez. Tirou Fernandinho para colocar Rafael Thyere, reforçando seu setor defensivo.

E a partida complicada que o Grêmio teve nesta tarde/noite terminou enfim, com um final feliz.
Agora, o time gaúcho aguarda o seu adversário na final, que será decidido no confronto entre Real Madrid e Al Jazira, nesta quarta-feira, às 15h. O jogo final ocorre no sábado, também às 15h da tarde.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário