Expo Usipa 2024 02 - 728x90

12 de dezembro, de 2017 | 18:54

Presidente eleito do Atlético revela obsessão pelo Campeonato Brasileiro

Bruno Cantini
Sette Câmara contou com a articulação de Alexandre Kalil para vencer a disputa eleitoral Sette Câmara contou com a articulação de Alexandre Kalil para vencer a disputa eleitoral
O presidente eleito do Atlético, Sérgio Sette Câmara, não esconde o seu maior sonho de consumo: ganhar o Campeonato Brasileiro. O advogado, de 52 anos, foi eleito para suceder Daniel Nepomuceno pelos próximos três anos, recebendo 266 votos contra 41 do oposicionista Fabiano Ferreira. Houve ainda quatro votos nulos e três brancos.

Sérgio, ao lado do vice Lásaro Cândido da Cunha, liderou a chapa ‘Unidos pelo Galo’, derrotando com alguma facilidade o grupo “Virada do Galo”.

“Faço as coisas com muito planejamento, essa é uma marca que tive em minha vida em todas as coisas que fiz. Não tenho que me preocupar com outra coisa, a não ser chegar ao objetivo maior. Quero buscar, efetivamente, títulos para o Atlético, e títulos expressivos. Óbvio que, de todos os títulos, o que o meu coração atleticano mais gostaria de ter é o título de campeão brasileiro”, disse Sette Câmara em entrevista coletiva após o resultado da eleição.

O desejo do novo presidente se justifica. Afinal, o Atlético não conquista o Campeonato Brasileiro desde 1971, quando Telê Santana comandou a equipe. Foi a única vez que o time alvinegro venceu a competição. Desde então, foram cinco vices: em 1977, 1981, 1999, 2012 e 2015.

“Esse é um título que o Atlético tem que buscar. Tem a Libertadores, Copa do Brasil, mas acho que o título do Campeonato Brasileiro já está na hora de a gente buscar. Vamos brigar por isso aí durante esses três anos, com certeza, para ganhar um ou, quem sabe, mais de um”, completou Sérgio Sette Câmara.

Efeito Flamengo
A diretoria do Atlético considera que a vaga na Libertadores é um ‘pré-requisito’ para conseguir fazer investimentos maiores na montagem do elenco para 2018. A princípio, o orçamento oficial prevê que o clube gaste R$ 10 milhões em contratações. A classificação para a competição continental faria com que os cofres do Atlético fossem reforçados. Com isso, a possibilidade de o clube gastar mais aumenta.

Essa expectativa vai terminar nesta quarta-feira, já perto da madrugada, quando será conhecido o campeão da Copa Sul-Americana. Na Argentina, o Independiente venceu de virada, por 2 a 1, e agora só precisa de um empate para levantar a taça.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Só Observo

12 de dezembro, 2017 | 22:56

“Será? O Cruzeirão levou dois em seguida. Brasileirão é pra time que consegue se manter constante um ano inteiro. O Galo joga bem em algumas épocas e mal em outras. Ganhou aquela Libertadores na raça, sim, mas ponto corridos é diferente. Não dá pra contar com goleiro pegando pênalti na sorte.”

Envie seu Comentário