11 de dezembro, de 2017 | 13:20
Suspensão dos voos da Passaredo vai atingir 2.600 passageiros do Vale do Aço
Fonte confirma que companhia já procura clientes para restituir passagens já adquiridas para voos com destino à Pampulha e Guarulhos
A Passaredo Linhas Aéreas pretende manter aberta, ao menos até fevereiro de 2018, sua base no Aeroporto Regional de Santana do Paraíso. Os funcionários da companhia do Vale do Aço não foram demitidos e já estão entrando em contato com os passageiros que compraram passagens para viajar nas datas que os voos da Passaredo foram suspensos. A informação é do Tudo Viagem, site de viagens, parceiro do Diário do Aço.Os voos da Passaredo que decolam do Vale do Aço estarão suspensos a partir de 18 de dezembro para o Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, e Guarulhos, na Grande São Paulo. A suspensão foi noticiada pelo Diário do Aço no dia 2 de dezembro.
Segundo um funcionário da Passaredo, que pediu para não ser identificado, quem comprou as passagens está sendo reembolsado integralmente, mas não há opção de remarcar o bilhete para os voos da Azul. Segundo esse mesmo funcionário, 2.600 passageiros da região foram atingidos pela suspensão. Essas pessoas já estão sendo comunicadas sobre a decisão da companhia.
A suspensão dos voos da Passaredo no Vale do Aço, Uberlândia, Governador Valadares e Uberaba foi provocada por falta de aeronaves. A companhia atende todas as suas rotas com apenas cinco aviões ATR-72 com 70 assentos.
Conforme foi divulgado anteriormente, pela companhia, a Passaredo negociava mais três aeronaves para manter as rotas atuais, entre elas a do Vale do Aço, mas como não conseguiu fechar a compra dos aviões foi obrigada a suspender os voos de algumas cidades. Os voos de Uberlândia para a Pampulha começaram em 3 de dezembro e serão suspensos no dia 18 deste mês.
Os voos no Vale do Aço começaram em 16 de outubro deste ano. A suspensão da rota sem escala partindo de Santana do Paraíso causou surpresa em função da alta de taxa de ocupação das aeronaves da Passaredo. No domingo embarcaram 65 passageiros do Vale do Aço para Guarulhos. Apenas cinco assentos estavam vazios.
VAI VIAJAR? Saiba como Economizar nas viagens de avião
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]


















Marilayne Teixeira Mayrink
12 de dezembro, 2017 | 23:10O pior é que avisaram muito em cima da hora... Final do ano está aí... Quem comprou passagem comprou.... Os preços agora estão nas alturas. Viagem de avião é algo programado... a passagem é Comprada com antecedência.... É uma falta de respeito com o cliente.”
Farias Menezes
12 de dezembro, 2017 | 12:49Estamos de novo na mão do calango azul”
Rita Rocha
11 de dezembro, 2017 | 23:41É lamentável que a companhia tenha obtido a concessão destes pontos para não cumprir as metas por falta de aeronave como justifica, o injustificável. Talvez. o Procon possa ser acionado e não deixe simplesmente seus consumidores a ver pássaros no céu com cancelamentos e desculpas tão despropositais. Observa-se que os voos estão saindo para São Paulo e Belo Horizonte lotados ou com pouquíssimos assentos vagos. Portanto, não seria por falta de demanda. Existe no ar algo mais do que sonha a nossa vã filosofia. Mais uma vez, lamento que voltemos a estaca zero por uma empresa que concorra com a Azul que cobra o que bem entende e quanto quer numa rota que não leva mais que 30 minutos de Ipa a BH, seria quase a mesma distância entre Rio e São Paulo.”
Fernandes
11 de dezembro, 2017 | 19:41Quem leva sempre pior nessa historia é próprio consumidor.
Entretanto, ao invés de haver concorrência entre as empresas, e passagem com preços acessíveis, a tendencia é termos passagem com valores exorbitantes não havendo concorrência, e quem perde é consumidor mais uma vezes.”