09 de dezembro, de 2017 | 10:54

Moradores de Coronel Fabriciano aprovam Plano de Urbanização da Avenida Maanaim

O projeto, aprovado pelos moradores, tem o objetivo de promover o desenvolvimento econômico, ambiental e turístico na área

Divulgação
Audiência reuniu dezenas de pessoas, no dia 6, em Coronel Fabriciano Audiência reuniu dezenas de pessoas, no dia 6, em Coronel Fabriciano
A Secretaria de Governança Urbana, Planejamento e Meio Ambiente apresentou, em audiência pública, o projeto da Operação Urbana Consorciada Avenida Maanaim, que interliga as regionais dos bairros Caladinho e Sylvio Pereira e cria um novo vetor de desenvolvimento urbano na cidade. O projeto, aprovado pelos moradores, tem o objetivo de promover o desenvolvimento econômico, ambiental e turístico na área, que representa importante ligação entre as duas regionais, informa o governo municipal.

A Gerente de Planejamento Urbano e Geoprocessamento, Nicole Valente, destaca que o projeto surgiu do interesse de um grupo de investidores de Belo Horizonte para fazer um empreendimento que inclui a abertura da avenida, moradias, entre outros itens. “O grupo também teve o interesse na parte comercial. O projeto prevê a regularização fundiária de um bairro antigo que não tem estrutura organizada e a preservação das áreas ambientais”, pontua.

O megaprojeto prevê a construção de um condomínio, shopping, unidades habitacionais, Unidade de Pronto Atendimento (UPA), regularização fundiária, de edificações e ações voltadas à preservação e recuperação do meio ambiente em uma área de aproximadamente 900 mil metros quadrados. Há, ainda, a previsão de implantação de um polo de tecnologia, comércio e serviços, bem como a conclusão da infraestrutura de esgoto, água, iluminação e sinalização.

Um dos investidores, Eloi Lacerda, disse que pensa em realizar o projeto na cidade há anos. “Eu tento investir em Fabriciano há mais de sete anos, quando conheci a cidade. Nós detectamos a vocação comercial, pelo fato de as pessoas demorarem a sair do Silvio Pereira e ir para Ipatinga, por exemplo. Então, construindo uma Avenida comercial no local, conseguiríamos a mobilidade urbana, criando um corredor de transportes que viabiliza a construção de lotes comerciais”, resume.

Ao final da audiência, os moradores foram unânimes na aceitação do projeto. Para o prefeito, Marcos Vinicius, a nova via funcionará como um novo vetor de desenvolvimento no município, e também sediará a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), da cidade. “Minha meta sempre foi construir a UPA em Fabriciano, e vamos construí-la na avenida Maanaim. Além disso, com o plano de urbanização, a cidade vai desenvolver e gerar empregos”, conclui o prefeito.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário