09 de dezembro, de 2017 | 10:44
Silvestre afirma que buscará uma nova realidade na LDI”
Wôlmer Ezequiel
Silvestre Antônio aposta na sua credibilidade e do seu grupo, e se diz pronto para assumir o desafio para um quarto mandato
O advogado Silvestre Antônio Ferreira, 53 anos, encabeçará a Chapa 2 e tentará seu quarto mandato. Ele dirigiu a entidade por três mandatos seguidos no final da década de 1990 e início dos anos 2000, quando abriu as portas do patrocínio da Usiminas ao futebol amador da cidade, bem como selou de vez uma sólida parceria com a Prefeitura Municipal, para igualmente o poder público cumprir seu papel de fomentar o esporte amador no município. 
Logo em seguida, tentou por duas vezes ser presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF), sendo o primeiro candidato do interior a conseguir o feito de registrar uma chapa contra a situação na entidade. Sempre afirmando que atuará em equipe e ouvindo os filiados, Silvestre afirma, inicialmente, que tem conhecimento das dívidas da entidade.
Estamos sabendo de grande parte delas, mas outras podem aparecer. Isto não nos assusta, pois temos credibilidade e competência comprovada para equacionar a situação. Caso sejamos eleitos, iremos priorizar os funcionários e colaboradores, além de negociarmos com os fornecedores.
Ninguém pode ficar no prejuízo. Mas, de antemão, afirmo que nenhum clube filiado será penalizado por isso, ou seja, ter prejudicados seus benefícios. Todos terão o mesmo apoio de sempre. Tarefa da diretoria da liga é dar suporte aos filiados e organizar competições motivadas e com credibilidade”, afirma Silvestre.
Sobre as metas de trabalho: Antes de tudo, tratar com dignidade e respeito a todos os filiados e seus representantes; dirigir as assembleias gerais e Conselhos Técnicos com educação; reestruturar o Departamento de Árbitros, pagando em dia as taxas de arbitragem; buscar uma melhor relação com a Polícia Militar, de forma que haja policiamento em todas as rodadas dos campeonatos; criar uma lavanderia, sob a responsabilidade da LDI, que atenda exclusivamente aos clubes; reorganizar o Tribunal de Justiça, bem como as suas comissões disciplinares; retornar com a participação dos chamados clubes de fora em todas as competições organizadas pela Liga; retorno da parceria de repasses da Usiminas para o futebol amador da LDI; honrar e quitar em dia todos os compromissos financeiros assumidos junto a fornecedores e parceiros; retomar a transmissão de jogos ao vivo pela Rádio Vanguarda; auxiliar os clubes na conservação e manutenção de seus respectivos campos, como corte de grama, reforma de alambrados, vestiários etc; buscar parcerias para a construção da sede própria da Liga de Desportos de Ipatinga em um endereço estratégico e de fácil acesso aos filiados”, informa Silvestre.
Aqui não é peça de ficção, e sim, um conjunto de realizações por parte de quem tem competência comprovada. Temos uma diretoria unida, competente e capaz de transitar nos poderes públicos e demais segmentos da sociedade, de forma a retomar a credibilidade da Liga de Desportos de Ipatinga, uma entidade símbolo de nossa cidade”, pontua o candidato.
E Silvestre conclui: Aproveito a oportunidade para pedir o voto de cada um dos filiados. Sem o voto não há como concretizar projetos. Nossa folha de serviços e a credibilidade de nossa equipe falam por si. Conto com cada um no dia 18 para uma nova realidade no futebol de Ipatinga”, concluiu.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]