09 de dezembro, de 2017 | 10:41

Filiados à LDI elegerão novo presidente no próximo dia 18

Duas chapas se inscreveram; uma encabeçada por Silvestre Antônio Ferreira e outra por Jorge Empereur, este apoiado pelo atual presidente

Os dois candidatos usaram o último dia de inscrição para apresentarem as documentações junto à secretaria da Liga de Desportos de Ipatinga (LDI). Na tarde de sexta-feira, Silvestre Antônio Ferreira, acompanhado por apoiadores, protocolou o pedido de registro de sua chapa para tentar voltar ao cargo que já ocupou por três mandatos.

O advogado militante terá como candidato a vice-presidente o também advogado, empresário e jornalista Waldecy Castro, e como integrantes do conselho fiscal Otacil de Souza, Manoel Barroso, Rogério Dias de Castro, Carlos Maurício Costa - Bola, Gilmar Miranda e Antônio Jorge. Ela será a Chapa 2 na cédula de votação, denominada “Futebol Forte, uma nova realidade na LDI”.

A outra concorrente, denominada Chapa 1 (por ter feito o registro minutos antes) “Renovação com Transparência”, terá como candidato a presidente o atual comandante do Jabaquara, Jorge Empereur. Seu candidato a vice com pedido de registro é Gilmar Gomes Ferreira, dirigente ligado ao Bethânia. Os candidatos a integrantes do conselho fiscal desta Chapa 1 são: Washington Luís Almeida, Hélio Frederico Neubaner - Tim, Jorge Luciano Neto - Supri, Roberto Xavier Andrade - Coelhinho, Geraldo Afonso dos Reis e Josué Alves de Oliveira.
 
Grande desafio
Além das atividades rotineiras de organizar as competições de diversas categorias, o novo comando da LDI terá como principal desafio quitar uma série de compromissos atualmente em atraso e que não deverão ser pagos até o final do atual mandato.

São débitos com arbitragem e delegados de jogos, relativos a 2016 e parte de 2017; gratificações a colaboradores dos departamentos de árbitros (Ronaldo Careca), de delegados (Sidney Virgílio) e técnico (Amarildo Francisco -  Lequinha), além de compromisso em atraso com o ex-diretor técnico Lúcio Guedes, relativo a 2016.

Pelo menos três fornecedores de materiais esportivos também estão sem receber o restante de seus créditos, assim como uma padaria que forneceu lanche para os garotos que disputaram os campeonatos da categoria de base. Há, ainda, os compromissos com os funcionários, relativos aos dois últimos meses do ano, juntamente com o 13º salário, além de algumas férias vencidas e não quitadas com pelo menos três desses colaboradores.

Quem vota
Atualmente, 43 clubes estão em condições de voto: (Iguaçu; Canaã; Penharol; Pioneiros; Teneminas; Novo Cruzeiro; Panorama; Usipa; Vale Alto; Palmeiras; AERC; Atlântico; Barcelona de Iapu; Barra Alegre; Benfica; Caravelas; Bethânia; Chácara Madalena; Cobreloa; Beira Rio; Cidade Nobre; Itamarati; Novo Vale; Renascer; Tiradentes; Vila Celeste; Esperança; Flamengo; Forquilha; Industrial; Jabaquara; Oriente; Palestra; Paraíso; Pedra Branca; Rio Branco; Sem Futuro; Sevale; União de Revés; União; Veneziano; Vila da Paz e Vila Nova).

Outros clubes - a exemplo de  AER Industrial, Cruzeirinho do Naque, Meridiano, Pingo D’Água, e outros dois não mencionados - estão em processo de regularização e lutam, junto à comissão eleitoral, para atender o prazo estipulado pelo edital publicado na última sexta-feira. A eleição acontecerá no dia 18, segunda-feira, entre 18 e 21h, na sede da entidade, no estádio Ipatingão. A apuração dos votos e consequente aclamação do vencedor acontecerá logo em seguida.

A junta eleitoral responsável por conduzir o processo é composta pelos advogados Silvio Alves Pereira (presidente), Carlos Castilho Alves (secretário) e José Jocarly Filho (vogal). Ela, inclusive, está de posse da documentação das duas chapas, tendo até terça-feira próxima para habilitar ou não os concorrentes, além de receber possíveis recursos.

O presidente do TJD, José Eustáquio de Oliveira, presidirá a mesa de coleta de votos e o processo de apuração, secretariado por Adriana Miranda Cristina Miranda Xavier.  Keitili Fernandes da Silva e Amarildo Francisco Neto - Lequinha - serão os escrutinadores.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jose Silva

10 de dezembro, 2017 | 16:15

“Depois do saudoso Raimundo Bento Barbosa o Zé do povo, a LDI nunca mais foi a mesma.”

Envie seu Comentário