09 de dezembro, de 2017 | 08:40

Transportadores de combustíveis encerram greve

Paralisação prejudicou abastecimento em postos de Belo Horizonte, cidades da região metropolitana e do interior do estado

A paralisação dos transportadores de combustível teve fim na noite de sexta-feira (8), mas alguns postos de Belo Horizonte e da região metropolitana permaneceram sem combustíveis neste sábado (9). A justificativa é que não houve tempo para reabastecer os tanques dos postos. No Vale do Aço, em postos de três das maiores redes não houve falta de combustíveis.

No fim da tarde de sexta-feira o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Minas Gerais (Minaspetro) confirmou que vários postos na capital e nas maiores cidades de Minas Gerais já começavam a ficar sem combustíveis.


De acordo com o Sindicato dos Transportadores de Combustível e Derivados de Petróleo de Minas Gerais (Sindtanque) toda a categoria aderiu à paralisação, que prejudicou, também, os aeroportos. Os caminhoneiros pararam de trabalhar, sem fazer qualquer manifestação ou bloqueio de vias.

O sindicato espera que o governo federal e o mineiro desistam dos aumentos das alíquotas sobre os combustíveis.

Também no Rio de Janeiro, entretanto, o Sindicato dos Transportadores de Combustíveis anunciou o fim da paralisação após reunião no Palácio Guanabara com o vice-governador, Francisco Dornelles e o secretário de Fazenda, Gustavo Barbosa.

Na reunião, ficou acertado que o governador vai cuidar imediatamente da fiscalização nas fronteiras do estado para apreender combustível adulterado, que é comprado por postos. Também ficou combinado um encontro no dia 18 de dezembro para rever a taxa do ICMS sobre o diesel.

A alegação é que é possível reduzir o ICMS sobre o combustível por causa da crise financeira do estado do RJ. No entanto,o governo se comprometeu com o combater à sonegação de impostos, a partir da venda de combustível irregular.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário