EXPO USIPA PERSONAGEM 2 - 728X90

08 de dezembro, de 2017 | 17:57

Ditinho destaca plano de ação para o ano de 2018 em Antônio Dias

Ditinho (PSDB), faz uma retrospectiva de seu governo interino e planeja ações para os próximos três anos de mandato titula

Wôlmer Ezequiel
Prefeito eleito de Antônio Dias, Benedito Assis Lima Prefeito eleito de Antônio Dias, Benedito Assis Lima
Com cerimônia de posse marcada para o dia 1º de janeiro, o prefeito eleito de Antônio Dias, Benedito Assis Lima, o Ditinho (PSDB), faz uma retrospectiva de seu governo interino e planeja ações para os próximos três anos de mandato titular. Ditinho e o vice-prefeito, Elcio Almeida Ataíde (PMDB), foram eleitos no domingo (3) em eleição suplementar. A diplomação deverá ser realizada no dia 19 deste mês e a Câmara Municipal tem até o dia primeiro de janeiro para efetivar a posse do novo prefeito e vice-prefeito.

Em entrevista ao Diário do Aço, nesta sexta-feira (8), Ditinho informou que assumiu a Prefeitura Municipal de Antônio Dias com dívidas, algumas delas amortizadas neste ano. “Assumi provisoriamente a prefeitura com uma dívida de R$ 3,7 milhões. Estes débitos são com fornecedores e servidores públicos. Devemos fechar o ano de 2017 com este valor abaixo do R$ 1,7 milhão”, destaca o prefeito.

Além de reequilibrar a saúde financeira do município, um dos focos da gestão interina foi a recuperação e manutenção de estradas rurais. “Esta é uma reivindicação antiga do povo de Antônio Dias. Estamos trabalhando constantemente nas estradas para melhorar a mobilidade das pessoas que moram na zona rural. Creio que este trabalho foi um dos pontos principais da Administração Municipal em 2017, e daremos continuidade em 2018”, afirma Ditinho.

Planejamento

O prefeito reconheceu que há muitas demandas a serem atendidas em diversos setores. Segundo Ditinho a primeira ação é nomear uma comissão para planejar os projetos que devem ser desenvolvidos nos próximos anos. O gestor ainda adiantou que pontos na infraestrutura, saúde e educação serão aprimorados.

“Em primeiro lugar, temos como meta zerar a dívida pública ainda no próximo ano. Sobre infraestrutura, além das estradas continuarem a ser um dos alvos, iremos trabalhar para solucionar a questão do abastecimento hídrico nos distritos de Porteira Grande e Hematita. Atualmente, existem poços artesianos de responsabilidade da Administração Municipal, porém não há um controle eficiente, o que decorre em desperdícios e, posteriormente, à escassez. Já temos uma conversa prévia para a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) assumir este serviço”, informa Ditinho.

“Outro objetivo é aprimorar os processos na área da saúde. Temos cinco unidades de saúde para atender toda nossa comunidade. Queremos melhorar ainda mais o agendamento de consultas e exames. Outro plano, este mais em longo prazo, é a implantação de escolas-polo para acabar com o problema das multissérie nas escolas rurais”, destaca.
Para realizar estas ações, Ditinho afirma que irá buscar parcerias público-privadas. Ele também acredita no apoio dos vereadores para dar andamento aos projetos.

“Infelizmente, só com a arrecadação do município e recursos do Estado e Governo Federal não conseguiremos atingir os objetivos. Por isso, vamos buscar a iniciativa privada parcerias. Além destas parcerias, ter sete vereadores de nove, ao meu lado será positivo para o Poder Executivo Municipal”, avalia Ditinho.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jose Moreira

08 de dezembro, 2017 | 18:35

“É só dar continuidade a gestão q foi Interino,provou ser um bom gestor,e ótimo administrador,e o povo reconheceu isto lha dando uma bela vitoria.”

Envie seu Comentário