DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

08 de dezembro, de 2017 | 17:59

Robinho deve defender o Santos em 2018

Bruno Cantini
Oswaldo de Oliveira não deverá contar com Robinho no ano que vem Oswaldo de Oliveira não deverá contar com Robinho no ano que vem
Depois de passar boa parte da temporada no ostracismo, a ponto de ser colocado no banco de reservas por Rogério Micale, Robinho voltou a empolgar os atleticanos na reta final do Campeonato Brasileiro. E nem mesmo o crescimento da produtividade do atacante sob o comando de Oswaldo de Oliveira, pelo visto, será o suficiente para garantir a permanência do jogador em 2018.

Novamente em lua de mel com a torcida, especialmente por brilhar na virada do placar contra o Cruzeiro, Robinho chegou a admitir que concordava com uma redução do seu salário para continuar na Cidade do Galo. No entanto, os valores propostos pelos dirigentes não foram aceitos pelo jogador.

Conforme o apresentador Héverton Guimarães, da Band Minas, Robinho não deverá renovar o contrato com o Galo. Ele ressaltou que ele e sua família (mulher e três filhos) gostariam de permanecer em Belo Horizonte, mas o Atlético deixou claro que só estenderia o vínculo se houvesse redução salarial de quase 50% em relação aos cerca dos atuais R$ 730 mil.

Em meio a esse impasse, aumentaram as esperanças do Santos de levar Robinho para a Vila Belmiro. Modesto Roma Júnior, que deve ser reeleito presidente neste sábado (9), sempre se empenhou para contar com o jogador em 2018. O Santos, inclusive, estaria disposto a pagar cerca de R$ 600 mil pelo atacante.

Robinho está curtindo férias nos Estados Unidos, ao lado do amigo Elano, ex-companheiro do próprio Santos, onde se sagraram campeões brasileiros.

A advogada de Robinho, Marisa Alija, não se manifestou sobra a provável saída do jogador. Já o Atlético também se mostrou reticente, acrescentando que assuntos relacionados à negociação com atletas serão tratados a partir de terça-feira (12), já sob a responsabilidade de um novo presidente no clube. 

Sondagens
Como é próprio de todo fim de ano, há muitos indicativos de negócios pretendidos pelo Atlético. Nessa quinta-feira, o assunto mais em evidência foi a possível oferta do clube para contar com o zagueiro Pablo, que se sagrou campeão brasileiro pelo Corinthians.

Também para a zaga, no fim da tarde, começou a circular que o ex-cruzeirense Thiago Heleno, que disputou a última temporada pelo Atlético-PR, também estaria na mira do clube mineiro.

Outro provável reforço atleticano poderia ser Gustavo Scarpa, que é pretendido por vários clubes, entre eles Cruzeiro e São Paulo. Para contar com o meia, o Atlético cederia Cazares ao Fluminense.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário