
08 de dezembro, de 2017 | 17:59
Robinho deve defender o Santos em 2018
Depois de passar boa parte da temporada no ostracismo, a ponto de ser colocado no banco de reservas por Rogério Micale, Robinho voltou a empolgar os atleticanos na reta final do Campeonato Brasileiro. E nem mesmo o crescimento da produtividade do atacante sob o comando de Oswaldo de Oliveira, pelo visto, será o suficiente para garantir a permanência do jogador em 2018.Novamente em lua de mel com a torcida, especialmente por brilhar na virada do placar contra o Cruzeiro, Robinho chegou a admitir que concordava com uma redução do seu salário para continuar na Cidade do Galo. No entanto, os valores propostos pelos dirigentes não foram aceitos pelo jogador.
Conforme o apresentador Héverton Guimarães, da Band Minas, Robinho não deverá renovar o contrato com o Galo. Ele ressaltou que ele e sua família (mulher e três filhos) gostariam de permanecer em Belo Horizonte, mas o Atlético deixou claro que só estenderia o vínculo se houvesse redução salarial de quase 50% em relação aos cerca dos atuais R$ 730 mil.
Em meio a esse impasse, aumentaram as esperanças do Santos de levar Robinho para a Vila Belmiro. Modesto Roma Júnior, que deve ser reeleito presidente neste sábado (9), sempre se empenhou para contar com o jogador em 2018. O Santos, inclusive, estaria disposto a pagar cerca de R$ 600 mil pelo atacante.
Robinho está curtindo férias nos Estados Unidos, ao lado do amigo Elano, ex-companheiro do próprio Santos, onde se sagraram campeões brasileiros.
A advogada de Robinho, Marisa Alija, não se manifestou sobra a provável saída do jogador. Já o Atlético também se mostrou reticente, acrescentando que assuntos relacionados à negociação com atletas serão tratados a partir de terça-feira (12), já sob a responsabilidade de um novo presidente no clube.
Sondagens
Como é próprio de todo fim de ano, há muitos indicativos de negócios pretendidos pelo Atlético. Nessa quinta-feira, o assunto mais em evidência foi a possível oferta do clube para contar com o zagueiro Pablo, que se sagrou campeão brasileiro pelo Corinthians.
Também para a zaga, no fim da tarde, começou a circular que o ex-cruzeirense Thiago Heleno, que disputou a última temporada pelo Atlético-PR, também estaria na mira do clube mineiro.
Outro provável reforço atleticano poderia ser Gustavo Scarpa, que é pretendido por vários clubes, entre eles Cruzeiro e São Paulo. Para contar com o meia, o Atlético cederia Cazares ao Fluminense.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]