06 de dezembro, de 2017 | 13:54

Moda abre agenda para 2017

Wagner Penna e as novidades do mundo fashion

Divulgação
A moda da Frutacor para o fim de anoA moda da Frutacor para o fim de ano
AGENDA 18
A agenda 2018 da moda mineira já está cheia. Explicando: a partir da segunda quinzena de janeiro algumas grifes de pronta-entrega já realizam seus lançamentos de inverno, iniciando o processo que segue em fevereiro (com pausa para o Carnaval, dia 20) e termina em março, todos com lançamentos para o frio.

Em abril já começam os desfiles com o verão 2018, durante a Minas Trend (que vende através de pedidos), e segue com a pronta-entrega até agosto. Isso sem contar as coleções-cápsula, que mostram novidades, semanalmente, nas confecções.

SINAL VERDE
Chegamos ao último mês do ano e, parece, todos estão sãos e salvos das agruras econômicas que se anunciavam até há pouco tempo. Senão todos, pelo menos alguns não tem do reclamar. O povo da moda, por exemplo, acabou fechando a temporada com bons resultados, já que as vendas esquentaram a partir de agosto.

E, ao que tudo indica, vai continuar quente em 2018, a menos que a turma que quer ver o país no vermelho atrapalhe as coisas. O que interessa é que conseguimos vencer uma etapa dificílima, tivemos alguns avanços na modernização do país com a nova lei trabalhista, os empresários voltaram a investir e os empregos aumentaram. O resto é blábláblá.

NOIVADO
E não houve blábláblá maior, na última semana, que o anunciado casamento do príncipe Harry, da Inglaterra, com a atriz Meghan Markle. A turma jovem a-do-rou, a turma conservadora achou o fim da picada ele não ter escolhido alguém mais do seu nível social e a mídia explorou todos os aspectos do assunto. Convenhamos: a moça é linda. Agora a turma aposta é na ‘corrida fashion’ que ela deverá ter com a concunhada, Kate Middleton, mulher do irmão dele, o príncipe herdeiro William, pois ambas sabem se vestir muito bem. As grandes marcas já disputam a preferência da nova Cinderela.

////

VAIVÉM
* Com o presidente Luciano Araújo (leia-se Provest) à frente da nova diretoria, o Sindivest-MG promoverá solenidade, no próximo dia 11, para a posse da turma. A reunião será no auditório da Fiemg, em Beagá. ***

* A chuva de granizo que caiu em algumas cidades de região metropolitana de Beagá acabou afetando também a moda. Explicando: é que nessas cidades estão concentradas muitas fábricas que abastecem as confecções. Houve prejuízos imensos para algumas dessas facções (fábricas de roupas que trabalham para terceiros). ***

* A Couromoda, que acontece no mês de janeiro, em São Paulo, deve ser uma das mais concorridas dos últimos anos. Os estandes vendidos, os pedidos de credenciamento aumentando e a previsão maior de compradores de outros países esquentam a feira. Aliás, a feira Zero Grau, no mês passado, em Gramado, já havia dado um sinal dessa animação nos sapatos & bolsas. ***

PONTO FINAL - A comissão que faz parte da Frente da Moda, cujas reuniões são realizadas na sede central da Fiemg, fez seu encontro final de 2017 com um balanço positivo de suas atividades. Reunindo comércio, indústria e serviço do segmento fashion, a proposta é criar ações que, realmente, consolidem Beagá como a Capital da Moda do país.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário