05 de dezembro, de 2017 | 11:41

Criminosos impõem noite do terror com quatro ataques a bancos em Minas Gerais

Duas pessoas morreram, entre elas um militar e mais dois policiais foram feridos a tiros nos ataques

Divulgação
No total, foram quatro explosões de caixas bancários no estado, somente na madrugada de terça-feira (5)No total, foram quatro explosões de caixas bancários no estado, somente na madrugada de terça-feira (5)

Quadrilhas fortemente armadas impuseram na madrugada desta terça-feira o que poderia ser a verdadeira “noite do terror”. Como saldo dos ataques, um cabo da Polícia Militar morreu atingido a tiros na cidade de Pompéu, no Centro Oeste de Minas, conforme divulgado pelo Portal Diário do Aço mais cedo.

Na mesma cidade, um cidadão morreu ao levar um tiro quando passava perto do local do ataque. Outro cabo da PM saiu ferido da troca de tiros.

Mais um policial também foi ferido, em um ataque no distrito de Morro dos Ferros, no município de Oliveira, no Sul de Minas. Também houve ataques em Tapira e Santa Rita de Caldas. No total, foram quatro explosões de caixas bancários no estado, somente na madrugada de terça-feira (5).

Na caçada realizada nesta terça-feira a polícia confirma que dois suspeitos foram presos. Os dois foram encontrados em Moema, cidade que fica na mesma Região Centro-Oeste, a 90 quilômetros de Pompéu. Ambos estavam de posse de radiocomunicadores sintonizados na frequência da polícia. Um deles é de Betim, na Grande BH, e tem extensa ficha criminal, com passagens por roubo, homicídio e tráfico de drogas, além de uma ocorrência com troca de tiros com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O segundo suspeito preso é de Curvelo, na Região Central, e também tem passagens por roubo e tráfico. A polícia evita falar em ação orquestrada e investiga se há ligação entre os quatro casos.

Cabo PM foi cercado em casa

Conforme relatório da Polícia Militar, por volta de 2h15 homens armados atacaram um caixa eletrônico no distrito de Morro dos Ferros, no município de Oliveira.

A Polícia Militar foi acionada com a informação segundo a qual criminosos tentavam explodir caixas eletrônicos do banco Sicoob.

Uma equipe de policiais foi lançada para averiguar a situação. Outra equipe da Polícia Militar Rodoviária encontrou dois veículos em alta velocidade pela BR-464, entre eles uma picape Fiat Strada, levando homens armados com fuzis.

Os criminosos também efetuaram disparos contra a residência de um cabo da PM, que foi ferido com um tiro no peito. Levado para o hospital de Oliveira, acabou transferido para Belo Horizonte.

Os caixas eletrônicos foram explodidos. Levantamentos ainda eram feitos pela manhã para saber a quantia levada.

Ataque à agencia bancária em Tapira


Por volta de 2h30, no município de Tapira, criminosos também explodiram uma agência do Sicoob. Em rastreamento, uma equipe da Polícia Militar deparou com dois veículos ocupados por criminosos, que abriram fogo contra as viaturas da PM. Nesse ataque não houve feridos.

A Agência do Sicoob, localizada em frente ao destacamento da PMMG foi explodida e os bandidos recolheram dinheiro das gavetas. Moradores relataram que durante o ataque foram efetuados diversos disparos de arma de fogo, para intimidar a população e a própria polícia.

Santa Rita de Caldas

Ainda nesta terça-feira por volta de 4h criminosos explodiram terminais eletrônicos da agência do Banco do Brasil.

De posse de armas de calibres variados, criminosos efetuaram disparos na área central da cidade. Um criminoso, armado com um fuzil, cercou a casa do comandante do destacamento.

Testemunhas relatam que bandidos usaram até um drone para monitorar a área sob ataque.Depois do roubo o bando fugiu sendo à cidade de Ouro Fino. (Com informações da PMMG)


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Sacapó

05 de dezembro, 2017 | 17:13

“Faltou citar a agência do Bando do Brasil em Arcos, onde os
amados dos políticos, fugiram para Lagoa da Prata.”

Jorge Matias

05 de dezembro, 2017 | 12:29

“Que esses ataques sirvam de alerta para nossas autoridades e governantes q vivem desafiando as nossas polícias e população com Leis q só favorecem bandidos, além de não investirem na segurança pública!!!”

Envie seu Comentário