04 de dezembro, de 2017 | 18:28
Pioneiros e Beira Rio empatam no primeiro jogo da decisão do supermáster
Em desvantagem no marcador, o Beira Rio foi ao ataque e criou algumas oportunidades, mas jogo não saiu do 1 a 1
Em jogo realizado no último domingo pela manhã, no Campo do Canaã, Pioneiros e Beira Rio empataram por 1 a 1 no primeiro jogo da decisão do Ipatinguense Supermáster, deixando a definição do campeão para o próximo compromisso, dia 10, no mesmo local.
Um dos detalhes interessantes do confronto foi a abertura de placar pelo Pioneiros logo no início do jogo e o empate do Beirão já nos acréscimos. O Beira Rio ainda desperdiçou um pênalti, cobrado nos minutos finais do 1º tempo.
Com os dois times com muita vontade e e priorizando as jogadas de ataque, o resultado acabou traduzindo o equilíbrio do início ao fim. O panoramada não se alterou mesmo com os dois treinadores realizando as sete substituições em cada um dos times.
No 1º tempo, aos 3 minutos, o meiocampista Xim abriu o placar para o Pioneiros, num rebote da entrada da área. A bola tocou num jogador do Beira Rio, o que impossibilitou a defesa do goleiro do Beirão, Marco Aurélio. Em desvantagem no marcador, o Beira Rio foi ao ataque e criou algumas oportunidades. Numa delas, Dário sofreu uma penalidade máxima. Jorgevoni foi para a cobrança, mas o goleiro Coelhinho, especialista nestes lances, defendeu mais um na sua longa carreira.
Na segunda etapa, o Beira Rio só teve premiado seu esforço nos acréscimos, aos 47 minutos, através do velocista Fabiano. O atacante completou de peito um lance confuso dentro da área, no qual tinham cerca de vinte jogadores dentro da área do Pioneiros. Após o apito final do árbitro Joselito Barbosa - Pirola, houve um bate-boca entre jogadores e integrantes de comissões técnicas dos dois times, mas logo foi contornado pelos mais sensatos.
Ambos os times puderam se avaliar e se preparar como cada um irá tentar a vitória no jogo de domingo pela manhã, pois se novamente ocorrer a igualdade, o campeão da categoria será conhecido com as cobranças de pênaltis.
FICHA TÉCNICA:
PIONEIROS: Coelhinho, César, Amarildo (Ronilton), Itamar e Dodô; Xim (Ademir), Agnaldo (Luciano Supri), Nelsinho (Sânio) e Zezé (Coelhinho Xavier); Valmir (Adilson) e Washington (Sandro).
Técnico: Francisco de Paula - Chiquinho.
BEIRA RIO: Marco Aurélio, Luizinho (Julimar), Ailton, Beto (Armando) e Robinho (Caiaca); Tássio, Pinha, Jorgevoni (Marcelo Carioca) e Dário (Fabiano); Vermelho (Ticá) e Fá (Renato).
Técnico: Sóstenes Gusmão.
ARBITRAGEM: Joselito Barbosa - Pirola
Assistentes: Jurandir Fernandes e Sérgio Teixeira.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]











