04 de dezembro, de 2017 | 07:49
Três ipatinguenses caem” com mais de meia tonelada de maconha
Trio foi preso durante operação conjunta da PM de Ipatinga e Itabira na BR-381 em Bom Jesus do Amparo
O transporte de uma carga de maconha resultou na prisão de três moradores de Ipatinga, na BR-381, trecho de Bom Jesus do Amparo. Com os ipatinguenses foram apreendidas mais de 670 barras de maconha, que totalizaram mais de meia tonelada da droga.
Os policiais militares do 14º Batalhão de Ipatinga, com os colegas do 26º Batalhão, foram informados que uma grande quantidade de maconha era transportada para a região. Os PMs desencadearam uma operação nas proximidades do posto 65, no quilômetro 404 da BR-381, com a intenção de interceptar o carro. O objetivo da ação foi evitar que o comboio entrasse por alguma estrada alternativa para chegar ao Vale do Aço.
Primeiramente, os integrantes da operação abordaram o Chevrolet Corsa, que era dirigido por José Eustáquio Dias, de 66 anos, morador do bairro Cidade Nobre. Segundo a PM, a função dele era ser um batedor” para o Chevrolet Cruze conduzido por Marconi Alves Souza, de 24 anos. O segundo carro foi parado logo em seguida e, no veículo, foram encontrados 676 tabletes de maconha, a maior parte deles no bagageiro.
Os policiais conseguiram identificar um terceiro suspeito, que conseguiu escapar da abordagem inicial e pegou um transporte clandestino para Ipatinga. Tiago Gonçalves Cabral, de 30 anos, também acabou preso pelos policiais. Todos os detidos e o entorpecente apreendido foram entregues no plantão da Delegacia Regional de Itabira.
O Cruze estava com placa fria e, pelo chassi, descobriu-se que se tratava de um carro roubado em Guarapuava, no Estado do Paraná. Os dois veículos foram apreendidos e removidos ao pátio credenciado do Detran.
Negaram
Nas entrevistas à imprensa, os acusados negaram envolvimento com o crime de tráfico de drogas. José Eustáquio afirmou não ter envolvimento com as drogas encontradas no Cruze que era escoltado” pelo Corsa que Eustáquio dirigia. Eu não tenho nada a ver com isso, eu nem sabia disso. Eu sou perueiro e eu confirmo até no juiz”, afirma José Eustáquio.
Marconi Alves também defendeu-se e disse que apenas dirigiu o Cruze. Eu fui contratado para trazer o carro para Ipatinga, pois eu tenho habilitação, só isso”, alega Marconi.
Para a Polícia Militar, Tiago Gonçalves pode ser o dono da carga. Entretanto, disse que não está envolvido com a droga apreendida. Eu não tenho condições dessa droga ser minha. Eu trabalho como soldador. Nem casa própria eu tenho, moro em fazendas dos outros. Pode investigar a minha vida”, resumiu Tiago.
Histórico de apreensões desde setembro
Essa é a quinta apreensão de carregamento de maconha com pessoas de Ipatinga, em menos de dois meses, que somam mais de duas toneladas e meia da droga apreendida na região. Antes, no dia 23 de outubro passado um casal foi preso com mais de 250 quilos de maconha, depois de um abordagem na avenida Cláudio Moura (BR-458), no Centro de Ipatinga.
No dia 13 de novembro 820 quilos da droga foram apreendidos em uma operação da Polícia Militar, em uma oficina de lanternagem no bairro Iguaçu. Na ocasião cinco pessoas foram presas acusadas de envolvimento com o crime.
Já, no dia 14 de novembro, cerca de 20 quilos de maconha foram apreendidos com um cabeleireiro na rua Alameda Cruz Souza, no distrito de Perpétuo Socorro, em Belo Oriente.
Também no dia 27 de setembro uma Operação da Polícia Militar abordou uma picape Ford Ranger e um Fiat Palio no Posto Beira Rio, na BR 458, em Caratinga. Cerca de uma tonelada de maconha foi localizada e apreendida. Quatro pessoas foram presas acusadas de envolvimento com a carga.
MAIS FOTOS
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]



















Belarmino
05 de dezembro, 2017 | 17:04Parabéns ao Diário do Aço pela reportagem e tb aos PMs pelo belo trabalho.... aproveitando a deixa do anónimo acima, a P2 podia tb dar uma conferida no Amaro Lanari, pois tem pessoas q vivem em verdadeiras / ilhas / de fortunas incompatíveis c a renda q ganham.”
Bope
05 de dezembro, 2017 | 11:17KKKKKK. Mais uma quadrilha em cana. Haja boca pra fumar tanta maconha. Tô desconfiado que Ipatinga tá fumando maconha pelo Alto Forno da Usiminas. Parabéns à PM, menos uma quadrilha e aviões que querem ganhar dinheiro fácil e ficar ostentando riqueza enquanto os pobres e trabalhadores ganham dinheiro honesto.”
Cecilia
05 de dezembro, 2017 | 09:36Paraben ao trabalho do PMs pelo belo trabalho.E ter evitado essas drogas entrarem em nossa regiao.Aos Pms todo meu respeito e admiraçoes.Aos que estao desviando o assunto( para os politicos) esses tambem devem de gostar de dar apoio aos traficantes.Pois a reportagem e sobre apreenao de drogas e eles entendem da forma dele ,mudando a ideia de drogas.Deveriam focar no assunto referente à reportagem e nao ficar comparando drogas com a politicas brasileira( e uma porqueira0 mas nao e alvo de comentario.Nota 1000 para os PMs.”
Cecilia
05 de dezembro, 2017 | 09:35Paraben ao trabalho do PMs pelo belo trabalho.E ter evitado essas drogas entrarem em nossa regiao.Aos Pms todo meu respeito e admiraçoes.Aos que estao desviando o assunto( para os politicos) esses tambem devem de gostar de dar apoio aos traficantes.Pois a reportagem e sobre apreenao de drogas e eles entendem da forma dele ,mudando a ideia de drogas.Deveriam focar no assunto referente à reportagem e nao ficar comparando drogas com a politicas brasileira( e uma porqueira0 mas nao e alvo de comentario.Nota 1000 para os PMs.”
Major Abelha
04 de dezembro, 2017 | 20:45ao governo perdendo a oportunidade de taxar essa merda e começar a arrecadar... em vez de gastar com polícia para vigiar drogas, vai passar é faturar milhões... libera essa m... logo. A propósito se o governo estivesse preocupado com a saúde não deixaria essas bebidas vagabundas sendo comercializadas em qualquer esquina”
Marcelão
04 de dezembro, 2017 | 16:46Legalize já!Uma erva natural não pode te prejudicar.”
Mario Tijuca..
04 de dezembro, 2017 | 12:45É meu caro Anonimo ,,mais não é só a maconha que tá dando dinheiro,,mais todo tipo de droga,,e tem uma que o traficante age de cara limpa e o povo faz vistas grossa..essa na minha opinião é a pior das drogas , e ela não consome só as pessoas ..consome o PAÍS ..e tudo que há de moral nele. Sim essa droga é a POLÍTICA ela acaba com a consciência do sujeito e tudo aquilo relacionado a ética carater respeito ao proximo ,etc..etc..etc .E toda droga depende do usuario pra sobreviver... E só pra ilustrar;certa vez colocaram o FERNADINHO BEIRA MAR ,no congresso em BRASÍLIA diante de varios políticos e ele simplesmente disse "EU NÃO SOU PIOR E NEM MELHOR DO QUE QUALQUER POLÍTICO NESSA DROGA DE PAÍS".”
Anonimo
04 de dezembro, 2017 | 08:30Pelo jeito a tal de maconha esta dando dinheiro hein!!!!
Toda semana é 1 tonelada, 500 kilos....
Ai vc vê um pessoal que não trabalha e não tem família rica ,ostentando nas noites de Ipatinga,e raciocina de onde está vindo o dinheiro para isto.
Uma dica para a P2, comecem a frequentar a noite de Ipatinga e observe os que mais gastam dinheiro são os que não trabalham. ok”