03 de dezembro, de 2017 | 18:19
Ditinho é eleito prefeito de Antônio Dias
Prefeito interino é referendado pelas urnas para manter-se no comando da prefeitura
Com atualização de números às 21h23A chapa formada por Benedito de Assis Lima (PSDB), o Ditinho, que tem como vice Elcio de Almeida Ataíde (PMDB), pela Coligação Trabalho e Família” (PSDB/ PMDB/ PR/ PHS/ PV)foi a vencedora da eleição suplementar para prefeito em Antônio Dias, realizada neste domingo.
No resultado oficial, divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral, por volta de 21h, Benedito de Assis Lima (PSDB), o Ditinho, foi eleito prefeito de Antônio Dias com 2.960 votos. Um total de 227 votos a mais que a segunda colocada.
Andréa Glaucia Pereira Marques (PROS), a Andrea do Lila, que teve como vice o ex-prefeito Tenório Rosa de Araújo (DEM), pela Coligação A Voz do Povo”, ficou em segundo lugar com 2.733 votos.
Os demais candidatos tiveram a seguinte votação: Cléber Mata 650 votos, Eliane Castro 94 e Amarildo Rocha 74.
Votaram 8.924 eleitores (76,71% do eleitorado de Antônio Dias). Foram 90 votos em branco (1,31%) e 245 votos nulos (3,58%).
Benedito de Assis, o Ditinho (PSDB) é o prefeito interino de Antônio Dias, depois que em primeiro de janeiro a posse do candidato mais votado na eleição de 2016, Willian Robson Marques Fraga, o Lila (PROS) foi impugnada pela Justiça Eleitoral, pela falta do registro de candidatura. Eleito presidente da Câmara, Ditinho saiu do Legislativo e foi direto para a cadeira de prefeito. Com o resultado deste domingo terá mais três anos e um mês de mandato como chefe do Executivo.
Ditinho fez uma campanha em que enfatizou a sequência dos trabalhos que deu início quando a posse de Lila foi indeferida pela Justiça e ele deixou a presidência da Câmara Municipal para assumir o comando da prefeitura.
Vamos manter os serviços com melhorias nas estradas rurais, que são muitas. Na saúde, vamos continuar a atenção ao atendimento ao usuário. Focaremos em uma boa estrutura para o trabalho dos professores, além de manter a qualidade da merenda e do transporte escolar. Também vamos continuar com os calçamentos, academias ao ar livre, pontes, mata-burros e travessias. Além disso, pretendemos melhorar a valorização dos nossos funcionários”, afirma.
Já publicado pelo Diário do Aço
Eleição suplementar para prefeito agita Antônio Dias neste domingo
Conforme o Tribunal Regional Eleitoral, a eleição transcorreu sem incidentes em Antônio Dias, com a votação aberta às 8h em ponto e encerrada às 17h.
Um morador de Antônio Dias resumiu em entrevista ao Diário do Aço como foi o dia na cidade. Olha, até que enfrentei pouca fila para votar. Não vi confusão pela rua e nem poderia haver. A polícia baixou em peso aqui hoje, Polícia Civil, Polícia Militar. Tinha viatura por todos os lados, fora os policiais que vieram à paisana para coibir ações delituosas”. Eleitores que não compareceram às urnas têm até 1º de fevereiro de 2018 para justificar.
CINCO CHAPAS NA DISPUTA
Concorreram no pleito deste domingo: Amarildo José da Rocha, o Amarildo Pintor, vice Eder da Penha Vasconcelos, pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC);
Andréa Glaucia Pereira Marques (PROS), a Andrea do Lila, vice Tenório Rosa de Araújo (DEM), pela Coligação "A Voz do Povo" (PROS/DEM/PSD);
Benedito de Assis Lima (PSDB), o Ditinho, vice Elcio de Almeida Ataíde (PMDB), pela Coligação Trabalho e Família” (PSDB/ PMDB/ PR/ PHS/ PV);
Cléber Destro Mata, o Clebinho, vice Jhonatas Evangelista Nunes, pelo Partido Demócrito Trabalhista (PDT);
Eliane Aparecida Dias da Silva Castro , a Eliane Dentista, vice Maria Auxiliadora de Castro Lourenço, pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

Entenda o que houve em Antônio Dias em 2016
Willian Robson Marques Fraga foi o candidato mais votado em 2016, mas teve seu registro indeferido pelo juiz eleitoral porque ele teve as contas referentes ao exercício de prefeito de 2003 rejeitadas pela Câmara Municipal de Antônio Dias, em 21 de outubro de 2013, e também por ter sido condenado por improbidade administrativa pelo TJMG com suspensão dos direitos políticos por 5 anos.
O tribunal afastou a inelegibilidade referente ás contas rejeitadas, pois o candidato obteve decisão provisória suspendendo os efeitos do ato da Câmara Municipal. No entanto, restou mantida a causa de inelegibilidade de improbidade, prevista no art. 1º, I, alínea "l", da Lei Complementar nº 64/1990 (Lei das Inelegibilidades), ausente qualquer decisão judicial afastando essa causa. O relator do processo é o juiz Carlos Roberto de Carvalho e a decisão foi acompanhada pelos demais julgadores. Willian Fraga recebeu 3.905 votos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Jose Moreira
03 de dezembro, 2017 | 21:59Não sou de Antonio Dias e nem conheço a cidade,mas vejo que o povo de lá aprendeu a votar, pois o candidato q venceu as eleições ganhou porque mostrou de que é um bom administrador, e cortou as gordurinhas que o município não precisa, são as entidades que ficam caras, são as verdadeiras lavanderia, mantendo muitos como quieto. com as verbas federais F.P.M. Bom exemplo deste prefeito, que deveria ser seguidas por todos municípios. Chega de intermediários.”