03 de dezembro, de 2017 | 19:38

Cruzeiro encerra participação no Brasileirão na 5ª colocação

Com o resultado, o Cruzeiro terminou sua participação na competição na 5ª posição, somando 57 pontos

Fotos: Rafael Ribeiro / Light Press / Cruzeiro


O Cruzeiro encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo, no Rio de Janeiro. No estádio Nilton Santos, a equipe mineira ficou no empate em 2 a 2 com o Botafogo. Thiago Neves e De Arrascaeta marcaram os gols celestes.

Com o resultado, o Cruzeiro terminou sua participação na competição na 5ª posição, somando 57 pontos. Nos 38 jogos, o Cruzeiro venceu 15, empatou 12 e perdeu 11, marcando 47 gols e sofrendo 39, com 50% de aproveitamento.

Após a partida no Rio de Janeiro, os atletas saem em férias e se reapresentam na Toca da Raposa II no dia 3 de janeiro.

O jogo

A primeira chance do jogo foi cinco estrelas aos 7 minutos. Após boa troca de passes pelo meio, Lucas Romero tabelou com Thiago Neves e arriscou chute de fora da área, mas a bola ganhou a linha de fundo.

A resposta do time da casa veio aos 25, com a abertura do placar. Léo Valência armou cruzamento pela direita e Brenner desviou de cabeça, no contrapé de Rafael: 1 a 0 para o Botafogo.

A equipe mandante tentou ampliar o placar aos 31. Em cobrança de escanteio, Igor Rabelo cabeceou e exigiu boa defesa de Rafael. No minuto seguinte, Mano Menezes precisou mexer no time e colocou Arthur na vaga de Murilo.

O Cruzeiro chegou ao empate aos 37. Lucas Romero fez grande jogada pela direta, De Arrascaeta desviou com classe e Thiago Neves completou: 1 a 1.

Aos 43 minutos, nova oportunidade azul com Lucas Silva. O camisa 16 dominou e arrematou da intermediária, mas à direita de Gatito. Foi o último lance agudo da primeira etapa.


Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Cruzeiro logo virou o placar aos 4 minutos. Após bate e rebate na área do Botafogo, a bola sobrou para De Arrascaeta, que empurrou para o gol vazio: 2 a 1 para o Maior de Minas.

A resposta do time botafoguense veio no minuto seguinte. Guilherme arriscou de fora da área e Rafael desviou para escanteio.

Aos 9 minutos, nova chance estrelada. Bryan cruzou da esquerda, a zaga afastou e Rafinha chutou de primeira, com perigo, pela linha de fundo.

Atrás no placar, o Botafogo ensaiou uma pressão. Aos 15, Rafael fez grande defesa em cabeçada de Dudu Cearense. Logo em seguida, Brenner chutou, a bola desviou na zaga e acertou o travessão.

O time da casa conseguiu a igualdade no placar aos 23 minutos. Ezequiel entrou na área, limpou a jogada e chutou no canto direito, sem chances para Rafael.

Precisando do resultado positivo, o Botafogo teve boa chance em cobrança de falta aos 45 minutos, em chute de Léo Valência, interceptado pelo goleiro celeste, no último lance do duelo.

BOTAFOGO 2 X 2 CRUZEIRO
Motivo: 38ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 03/12/2017 (domingo)
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro-RJ
Renda: 256.700,00
Público: 20.636 presentes
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho - SP (CBF)
Gols: Brenner, aos 25, e Thiago Neves, aos 37 minutos do 1º tempo; De Arrascaeta, aos 4, e Ezequiel, aos 23 minutos do 2º tempo

Botafogo: Gatito; Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Victor Luis; Mathues Fernandes, Rodrigo Lindoso (Ezequiel), Dudu Cearense e Léo Valência; Guilherme (Marcos Vinícius) e Brenner (Vinícius Tanque). Técnico: Jair Ventura
Cruzeiro: Rafael; Lucas Romero, Digão (Ariel Cabral), Murilo (Arthur) e Bryan; Henrique, Lucas Silva, Robinho e Rafinha; Thiago Neves (Alisson) e De Arrascaeta. Técnico: Mano Menezes
Cartões amarelos: Joel Carli (Botafogo); Thiago Neves, Lucas Romero, Henrique, Rafinha, De Arrascaeta (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Rafinha (Cruzeiro)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário