Eleição suplementar para prefeito movimenta Antônio Dias neste domingo

São cinco candidatos que disputam o cargo, dos quais, três homens e duas mulheres

Arquivo Diário do Aço


A eleição suplementar de Antônio Dias deverá resolver a instabilidade política e administrativa
Os eleitores de Antônio Dias decidirão, neste domingo (3), quem será o novo prefeito e vice-prefeito em eleição suplementar agendada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG). São cinco candidatos que disputam o cargo, dos quais, três homens e duas mulheres. O chefe do cartório eleitoral da 97ª Zona Eleitoral, Arnaldo Brasileiro Neves, confirma que 8.924 eleitores estão aptos a ir às urnas, em 33 seções eleitorais do município.

O resultado será divulgado a partir das 20h, no site do Tribunal Regional Eleitoral.

A eleição suplementar de Antônio Dias deverá resolver a instabilidade política e administrativa que o município enfrenta desde o fim de 2016, quando o candidato a prefeito que recebeu mais votos, Willian Robson Marques Fraga, o Lila (PROS), não pôde ser diplomado para tomar posse em primeiro de janeiro.

Lila teve indeferido o seu registro de candidatura e recorreu a todas as instâncias da Justiça Eleitoral, sem conseguir uma decisão a seu favor. Agora, tentou novamente registrar a candidatura, mas foi impedido pela Justiça Eleitoral.

Confira abaixo, em ordem alfabética, as propostas dos candidatos: Amarildo Rocha (PTC); Andrea Marques (PROS); Benedito de Assis, o Ditinho (PSDB); Cleber Mata, o Clebinho (PDT); e Eliane Castro (PT).

Divulgação


Amarildo Rocha (PTC), candidato a prefeito, e Eder da Penha, o Alemão (PTC), candidato a vice-prefeito
Amarildo revela, em entrevista, que nunca gostou muito de política, mas devido ao descaso que ele percebe dos governantes, ignorando o povo, decidiu se candidatar. “A única forma de combater tudo isto, é lutar contra eles no seu próprio campo de batalha”, afirma.

Entre as propostas de trabalho citadas pelo candidato, estão: “Implementar o Médico Residente, eliminando assim o atendimento por fichas. Reformar as Escolas e os postos médicos no município. Levar assistência médica e odontológica à zona rural. Elaborar projeto urbano para a cidade. Instalar um parque industrial à margem da BR-381. Rever perdas salariais e plano de carreira do servidor público e elaborar um calendário para eventos culturais e esportivos”, enumera.

Divulgação


Andrea Marques (PROS) e Tenório Rosa (PROS)
Como no dia 13 de novembro, o juiz titular da 97ª Zona Eleitoral de Coronel Fabriciano, Ronaldo de Souza Borges, impugnou a candidatura a prefeito de Lila, o Pros decidiu lançar Andrea Marques Fraga como a candidata do partido à eleição suplementar. Andrea é esposa de Lila. Tenório, que já foi prefeito do município entre 2009 e 2012, foi mantido como vice da chapa. Andrea Marques se diz confiante na vitória de que receberá os votos da mesma forma que votaram em Lila em 2016.

Entre as propostas para governar Antônio Dias, citou: “Valorização do servidor. Programa Morada Melhor - construção e reforma de moradia de pessoas carentes. Água Para Todos. Trabalharemos com ações de melhoria na saúde e educação. Vamos manter os postos de saúde com veículos e profissionais de qualidade. E criaremos a Secretaria da Agricultura Familiar”, ressalta.

Divulgação


O atual prefeito interino, Ditinho (PSDB), e o presidente da Câmara, Elcinho (PMDB), também disputarão a eleição suplementar
O prefeito interino de Antônio Dias, Benedito de Assis, o Ditinho (PSDB), enfatizou que, se for eleito, continuará com os trabalhos que deu início quando a posse de Lila foi indeferida pela Justiça e ele deixou a presidência da Câmara Municipal para assumir o comando da prefeitura. “Vamos manter os serviços com melhorias nas estradas rurais, que são muitas. Na saúde, vamos continuar a atenção ao atendimento ao usuário. Focaremos em uma boa estrutura para o trabalho dos professores, além de manter a qualidade da merenda e do transporte escolar. Também vamos continuar com os calçamentos, academias ao ar livre, pontes, mata-burros e travessias. Além disso, pretendemos melhorar a valorização dos nossos funcionários”, afirma.

Divulgação


Cleber Mata, o Clebinho (PDT), candidato a prefeito, e Jhonatas Nunes (PDT), candidato a vice-prefeito
Cleber Mata, o Clebinho (PDT), afirma que suas expectativas são as melhores possíveis, explicando que se candidatou porque está decepcionado com a situação administrativa de Antônio Dias e porque foi incentivado por várias pessoas. “Irei trabalhar da forma mais transparente possível, também vou inaugurar uma ouvidoria municipal. Sobre os nossos principais investimentos, com certeza serão três prioridades básicas altamente interligadas à saúde, educação e geração de renda. Também vou trabalhar na melhoria de estradas rurais e vias de acesso. Vamos promover eventos e festividades locais, como apoio ao turismo. Buscarei, também, melhorar o saneamento básico urbano e rural. E por fim, valorizarei e respeitarei os funcionários públicos”, detalha.

Divulgação


Eliane Castro e Dorinha Castro, ambas do PT, candidatas a prefeita e vice de Antônio Dias
Eliane Castro afirma que o sofrimento das pessoas foi um dos principais motivos que a levaram à disputa da eleição suplementar. Ela considera inaceitável uma cidade ter tantos problemas administrativos como Antônio Dias. “Por isso, dentre as várias propostas, vamos destacar as áreas da saúde e educação. Teremos a implantação do sobreaviso médico com a contratação de profissionais, e a ampliação da Assistência Farmacêutica. Haverá ainda a ampliação das cotas de exames junto ao Consaúde e implantação do segundo ônibus para o Consaúde (manhã e tarde). Regularização de débitos junto ao Consaúde e manter os pagamentos em dia para que não haja suspensão do atendimento. Criação da Casa de Apoio, em Belo Horizonte, para humanizar o atendimento e o acompanhamento dos pacientes. Além disso, também iremos desenvolver várias ações na área da educação, como Programa Escola em Tempo Integral, tecnologias educacionais e capacitação de professores”, pontua.

Veja mais:

Partidos encerram convenções para eleição em Antônio Dias

Juiz acerta detalhes da eleição suplementar de Antônio Dias

Mais dois nomes são indicados a prefeitura de Antônio Dias

Comentários

Farias Menezes 02 de Dezembro, 2017 | 07:55
Só quero ver o resultado, porque esse povo de antonio dias gosta de votar em bandido

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO