01 de dezembro, de 2017 | 18:10

Projeto de Lei que altera o horário de funcionamento do comércio recebe Emenda

A intenção da administração municipal é regulamentar o horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais especificamente aos domingos que antecedem as datas comemorativas

Divulgação
Nardyello Rocha em reunião com representantes do Sindicomércio e o Seci Nardyello Rocha em reunião com representantes do Sindicomércio e o Seci
O Projeto de Lei 133/17, de autoria do Executivo municipal, que altera o horário de funcionamento do comércio e prestação de serviço no município de Ipatinga recebeu uma nova emenda e deve ir à votação na próxima semana, com a proposta da alteração.

A intenção da administração municipal é regulamentar o horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais especificamente aos domingos que antecedem as datas comemorativas. Atualmente, nestas datas, o comércio funciona das 8h às 13h e, conforme o projeto, o horário de funcionamento passaria a ser permitido das 8h às 22h.

No intuito de garantir o direito dos trabalhadores, o presidente da Câmara, vereador Nardyello Rocha, anuncia uma emenda ao projeto, a partir de uma conversa com representantes do Sindicato do Comércio do Vale do Aço (Sindcomércio), que representa os comerciantes; e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Ipatinga (Seci).

“A Emenda que estamos propondo é para que essa modificação só possa ocorrer se os dois sindicatos estiverem em comum acordo, ou seja, se o patrão e o trabalhador acordarem como será feito o pagamento e compensação destas horas. Esta é uma garantia para que o comércio não fique prejudicado, e o trabalhador seja respeitado”, esclarece Nardyello.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Tiago

01 de dezembro, 2017 | 23:09

“essas leis é só pra prejudicar aquelas pessoas que mais trabalha .
pois a carga horaria de trabalho de comercio é bem elevada.
sacanagem .......”

Envie seu Comentário