01 de dezembro, de 2017 | 17:44
Núcleo dos Criadores de cavalo Mangalarga Marchador promove exposição
A I Exposição de Inéditos do Cavalo Mangalarga Marchador será realizada entre os dias 8 e 10 deste mês, em Timóteo
Neste mês, os criadores de cavalo Mangalarga Marchador terão a oportunidade de exibir seus animais em evento oficial, durante os dias 8, 9 e 10. A I Exposição de Inéditos do Cavalo Mangalarga Marchador será realizada no Clube do Cavalo de Timóteo, localizado no bairro Primavera, próximo ao Oikós e a 85ª Companhia da Polícia Militar.A exposição é promovida pelo Núcleo Mangalarga Marchador do Vale do Aço e Região (NMMVA) e oficializado pela Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM).
O Núcleo Mangalarga Marchador do Vale do Aço e Região foi fundado em maio deste ano e já conta com mais de 80 associados. Segundo o presidente do núcleo, Kaster Lúcio Abreu, a exposição tem objetivo de ranquear animais que ainda não foram campeões.
O evento é nomeado como I Exposição de Inéditos exatamente para darmos oportunidades aos criadores e animais que ainda não possuem títulos. Assim, torna a competição mais democrática aos pequenos, médios e grandes criadores. Além disso, temos o intuito de promover a integração entre as pessoas que criam cavalo mangalarga e também admiradores da raça”, pontua Kaster.
Programação
O evento terá início na noite de sexta-feira (8) às 19h30 com entrada e recepção aos animais no clube. Logo após a apresentação, a noite ainda contará com música ao vivo no restaurante do Clube do Cavalo.
Nos dias 9 e 10 serão realizadas as avaliações da marcha e morfologia da expressão e caracterização racial dos cavalos inscritos na exposição. Os animais serão julgados pelo árbitro Fabiano Bittencourt. Durante os dois dias as atividades serão realizadas de 9h às 19h. Todas as noites serão embaladas com apresentações musicais e comidas especiais servidas pelo restaurante e food trucks, informa Kaster Lúcio.
A pontuação da avaliação será lançada no ranking oficial da ABCCM e classificará os animais para a Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador, realizada anualmente no Parque da Gamaleira, em Belo Horizonte.
Dentro da exposição teremos espaço de lazer com uma boa praça de alimentação e música ao vivo para animar os participantes. Além disso, teremos os stands do Núcleo e parceiros como casas ruralistas, representantes de rações e outros produtos para o trato dos equinos”, conclui o presidente.
Inscrição
Para quem deseja competir no evento é necessário realizar inscrição até o dia 6 (quarta-feira), pelo e-mail [email protected]. O valor da inscrição é de R$ 220 para os sócios do núcleo, e R$ 270 para os não-sócios. O valor é cobrado por cada animal inscrito. Além disso, só poderão competir os cavalos devidamente registrados na ABCCM e com exames atualizados de anemia e mormo. A inscrição inclui a baia e entrada de pista. A alimentação do animal e kit do peão é à parte.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]