01 de dezembro, de 2017 | 17:41

Ipatinga sedia o Triathlon Chess 2017

Começou nessa sexta-feira e continuam neste sábado (2) as chamadas partidas pensadas

Divulgação
Disputas foram abertas na sexta-feira e vão até domingo na sede do Clube Brasileiro de Xadrez Escolar, na rua Mariana, Centro de Ipatinga (Colégio John Wesley)Disputas foram abertas na sexta-feira e vão até domingo na sede do Clube Brasileiro de Xadrez Escolar, na rua Mariana, Centro de Ipatinga (Colégio John Wesley)
A Fundação Brasileira de Xadrez/Aciapi, que desde 2009 coordena as atividades enxadrísticas em diversos municípios do Vale do Aço, promove neste fim de semana, pelo segundo ano consecutivo, o Triathlon Chess 2017, evento no qual são disputadas partidas nos três ritmos do xadrez de competição.

Começou nessa sexta-feira e continuam neste sábado (2) as chamadas partidas pensadas. É uma modalidade na qual os jogadores terão uma hora cada para concluir suas partidas. Neste domingo (3), pela manhã, será a vez do ritmo blitz, com partidas de 3 minutos, com 2 segundos de acréscimo por lance. À tarde, o ritmo será rápido com partidas de 15 minutos, com 10 segundos de acréscimo.

O Triathlon Chess é um evento oficial no qual participarão jogadores com Rating internacional e amadores da modalidade, e trará a Ipatinga atletas de outras cidades mineiras, inclusive, do estado do Espírito Santo. As disputas ocorrerão na sede do Clube Brasileiro de Xadrez Escolar, na rua Mariana, 88, Centro de Ipatinga (Colégio John Wesley).

O xadrez é um jogo de tabuleiro disputado entre dois jogadores no qual o principal objetivo é atingir o rei do adversário com um xeque-mate e, assim, ganhar a partida. Para conseguir este triunfo, é necessário utilizar muitas técnicas, estratégias e, sobretudo, a criatividade. Mais informações: 3828-5151.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário