
30 de novembro, de 2017 | 18:50
Atlético agora terá de superar o Grêmio no domingo
Divulgação/Grêmio
O capitão Geromel ergue a cobiçada taça na festa que superlotou a Arena, em Porto Alegre
O Atlético, que torceu nessa quarta-feira pelo tricampeonato do Grêmio na Libertadores, para aumentar as suas chances de garantir a classificação para a tradicional competição em 2018, agora terá de superar o time gaúcho para seguir em busca desse objetivo. Com a conquista gremista, o Brasileiro agora passa a ser G-8. 
Antes da conquista do Tricolor, o time mineiro tinha 11,8% de probabilidade de se classificar. Agora, este número cresceu para 31%. Em 10º, com 51 pontos, o Galo precisa ultrapassar dois adversários na tabela. O time alvinegro pode superar Flamengo (53), Vasco (53), Botafogo (52) e Chapecoense (51).
E como os titulares continuam em ritmo de festas e comemorações, o Grêmio atuará contra o Atlético com o time reserva, que tem mostrado um desempenho bem inferior à equipe principal.
Dúvida
O volante Yago virou dúvida para a partida final do Atlético no Campeonato Brasileiro. Com uma virose, ele foi poupado da atividade dessa quarta e voltou a se ausentar nessa quinta-feira. A tendência é que Adilson ganhe a posição e faça a dupla no meio com Elias.
Os jogadores fizeram um treinamento técnico em campo reduzido. Oswaldo de Oliveira já mostrou o time que deve jogar contra o Grêmio: Victor; Bremer, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson e Elias; Otero, Robinho e Valdívia; Fred.
O jovem Bremer entra na vaga de Marcos Rocha, que cumprirá suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Com isso, o zagueiro Bremer atuará improvisado na lateral direita, mais uma vez. Carlos César, substituto natural na posição, ainda não se encontra em condições físicas ideais.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]