29 de novembro, de 2017 | 18:05

Aumente a autoestima com a mentoplastia

Especialistas em procedimentos corretivos explicam que a harmonia e a simetria são elementos fundamentais para a beleza humana

GB Imagem
Cuidados com a aparência são fundamentais para a beleza e a saúdeCuidados com a aparência são fundamentais para a beleza e a saúde


Gostar do próprio corpo e ter paz com o espelho é importante para sentir-se bem e enfrentar o dia a dia. Entender que cada pessoa é única e tem características só suas também é fundamental no processo de ser feliz e bonito. Cada pessoa tem a sua própria beleza. “Ninguém é feio”, aprendem as crianças na escola.

Mas há uma busca incessante pela eterna juventude, e aí não faltam opções de cremes e procedimentos. E tem também as cirurgias corretivas que se popularizam cada vez mais.

Os especialistas em procedimentos corretivos explicam que a harmonia e a simetria são elementos fundamentais para a beleza humana. Muitos detalhes compõem a estética corporal. A posição do queixo, por exemplo, determina a proporcionalidade da face.

A cirurgia plástica é uma das alternativas mais usadas para posicionar corretamente o queixo. A mentoplastia pode alongar, encurtar, modificar, reposicionar o formato ou corrigir desvios no queixo. A técnica varia de acordo com o problema e pode usar próteses de silicone para aumentar a região ou cortes no osso para o reposicionamento.

Na intervenção em queixos retraídos a incisão pode ser feita dentro da boca ou na prega entre o queixo e o pescoço para colocar a prótese, com anestesia local.

Se o queixo é avançado (proganatismo), o reposicionamento pode ser feito em toda a mandíbula ou só no queixo, seguindo o diagnóstico médico. O especialista faz um corte no osso e o posiciona para trás. A intervenção é finalizada com a fixação do novo queixo com parafusos.

Alguns pacientes optam por associar a mentoplastia com a cirurgia plástica no nariz, a rinoplastia. O objetivo é alcançar o equilíbrio da face. Esta associação das duas técnicas em um mesmo tempo cirúrgico também pode ser recomendada pelo médico, visando um melhor resultado final.

Ainda segundo os especialistas, de acordo com a complexidade do problema é necessário um tratamento interdisciplinar, que envolve outras áreas da medicina e da Odontologia. O paciente é orientado a fazer diversos exames para identificar as causas do problema e indicar o melhor tratamento.

Se você se identificou com alguma das situações descritas, procure um cirurgião plástico (que tenha registro na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica), peça um diagnóstico, e estude as possibilidades de correção.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário