29 de novembro, de 2017 | 17:44

Flamengo encara sufoco em busca de vaga na final da Sul-Americana

Ainda abalado pela derrota para o Santos, de virada, por 2 a 1, o Flamengo tenta dar a volta por cima nesta quinta-feira (30), a partir das 22h30, contra o Junior Barranquilla, pelas semifinais da Conmebol Sul-Americana. A delegação viajou em clima de suspense. O técnico Reinaldo Rueda não antecipou se vai continuar insistindo com o instável goleiro Muralha, ou se vai confiar e “jogar na fogueira” o goleiro César.

“O futebol é assim, sempre imprevisível. Eu não posso assegurar nada. Temos que trabalhar esses dias que temos, antes de tomar a decisão para o jogo de quinta. Saber esperar, valorizar, avaliar com o jogador e falar com todo o grupo para tomar a decisão”, afirmou o técnico colombiano, sem garantir Muralha.

O embarque do Flamengo para a Colômbia foi tumultuado. Muralha, que falhou nos dois gols do Santos na derrota por 2 a 1 do último domingo, foi ofendido. A Polícia Militar teve de fazer a segurança da delegação.

Os policiais acompanharam o goleiro até o portão de embarque internacional do aeroporto. Um dos torcedores ameaçou: “Se não ganhar isso aqui vai virar um inferno”. Outros jogadores, como Cuéllar, Diego e o goleiro César, ouviram palavras de incentivo antes da viagem.

No jogo de ida, no Rio de Janeiro, o Flamengo venceu por 2 a 1, de virada, e só precisa de um empate para passar à decisão da Sul-Americana. No outro grupo, o Independiente da Argentina assegurou a vaga eliminando o Libertad, do Paraguai.

FICHA TÉCNICA:
JÚNIOR BARRANQUILLA X FLAMENGO

Semifinal da Copa Sul-Americana
Estádio Metropolitano de Barranquilla

JUNIOR: Sebastián Viera, David Murillo, Rafael Pérez, Jorge Arias e Germán Gutiérrez Henao; Rubén Pico, Víctor Cantillo, Yoni González e Henry Mier (Luis Diaz); Yimmi Chará e Teo Gutiérrez (James Sánchez) 
Técnico: Julio Comesaña

FLAMENGO: Muralha (César); Pará, Juan, Réver e Trauco; Willian Arão, Gustavo Cuéllar e Diego; Federico Mancuello, Everton Ribeiro (Lucas Paquetá) e Felipe Vizeu.
Técnico: Reinaldo Rueda

ARBITRAGEM: Roberto Tobar.
Assistentes: Claudio Rios e Jose Retamal. Trio da Federação do Chile
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário