28 de novembro, de 2017 | 18:14
Lanús e Grêmio decidem a Copa Libertadores
Chegou o momento mais esperado pelo Grêmio nesta temporada. O foco do clube sempre esteve centrado na conquista do tricampeonato da Copa Libertadores da América.A delegação gremista está desde essa terça-feira na Argentina, à espera do momento de entrar em campo e encarar o Lanús, clube da região metropolitana de Buenos Aires. Com a vitória por 1 a 0 em Porto Alegre, o time brasileiro levanta a taça com um novo triunfo ou um empate. Caso o Lanús devolva o placar registrado em Porto Alegre, haverá prorrogação e pênaltis, se necessário.
Mantendo o mistério, o técnico Renato Portaluppi trabalhou inicialmente com os portões fechados para a imprensa. Quando abertos, pode-se perceber que os jogadores que atuaram na partida de domingo, pelo Campeonato Brasileiro, permaneceram no vestiário realizando um trabalho regenerativo.
Já os demais, preservados no confronto contra o Atlético-GO, estavam no gramado, onde participaram de uma atividade técnica. O grupo formou três times. Enquanto dois deles se enfrentavam, o terceiro aguardava a sua vez.
O volante Maicon treinou novamente com o grupo após se recuperar de uma cirurgia no tendão de Aquiles. No último sábado ele retomou a rotina de treinos, junto aos demais jogadores.
Nessa terça-feira, o grupo realizou o apronto no estádio La Fortaleza, palco do confronto decisivo.
FICHA TÉCNICA:
LANÚS X GRÊMIO
DECISÃO DA TAÇA LIBERTADORES
LA FORTALEZA, 21h45
LANÚS: Andrada; Gómez, Herrera, Braghieri e Velázquez; Martínez, Marcone e Pasquini; Silva, Sand e Acosta.
Técnico: Jorge Almirón
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Bressan e Bruno Cortez; Jaílson, Arthur, Ramiro, Luan e Fernandinho; Lucas Barrios.
Técnico: Renato Portaluppi.
ARBITRAGEM: Enrique Cáceres (PAR).
Assistentes: Eduardo Cardozo e Juan Zorrilla
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]