27 de novembro, de 2017 | 18:26

Jabaquara ratifica superioridade para superar Beira Rio na decisão da Sub-14

Wôlmer Ezequiel
Título do Jabaquara foi valorizado com as vitórias sobre um grande rivalTítulo do Jabaquara foi valorizado com as vitórias sobre um grande rival
Na preliminar, o torcedor que chegou mais cedo ao Ipatingão para ver a decisão entre Caravelas e Iguaçu teve a oportunidade de conferir o futebol da categoria Sub-14. O Jabaquara, que venceu o Beira Rio no primeiro jogo por 3 a 2, voltou a se impor para chegar a um novo triunfo, dessa feita por 2 a 1, e assim conquistar o título da Sub-14 de maneira incontestável.  

Os dois times entraram em campo bastante determinados, mas aos poucos o Beira Rio não aguentou a pressão do Jabaquara, que por varias vezes subia ao ataque, mas falhava nos arremates. O técnico Marcos Tirinha, em meio aos gritos por causa dos gols perdidos, cobrava mais tranquilidade nas conclusões.

E aos 25 minutos da primeira etapa os atletas do Jabaquara mostraram que sabem jogar. Em uma jogada ensaiada, Lomeu recebeu na grande área e passou de letra para Keven, que bateu forte, sem defesa para o goleiro Chicó: 1 a 0, placar do tempo.

Já na segunda etapa, Kevin e Lomeu continuaram bem entrosados, mas errando gols. O Beira Rio já não descia com frequência ao ataque. No entanto, após um descuido da zaga do Jabaquara, Abraão recebeu a bola e foi derrubado dentro da área. O árbitro Guilhermino Lima, bem posicionado, apontou a penalidade, aos 27 minutos. Thiago bateu e empatou.

O Jabaquara não se deixou abalar e continuou superior em campo, pela vantagem de precisar apenas do empate para levantar a taça de campeão. E foi com essa tranquilidade que o gol da vitória saiu aos 33 minutos, quando Keven balançou novamente as redes do adversário e determinou Jabaquara 2 X 1 Beira Rio, para alegria de seus torcedores.

FICHA TÉCNICA:
JABAQUARA: Walace; Jorge, Yure, Arthur (Júlio) e Marlon; Lukas, João Henrique, Arthur Silva (Richard) e
Gustavo; Gabriel Lomeu e Keven.
Técnico: Marcos Tirinha

BEIRA RIO: Chicó; Pedro, Abraão, Lorin e Pedrinho;
Tiago, Érick, Paulo e Diogo (Richard); Leandro e
Diego.
Técnico: Weberson Preto

ARBITRAGEM: Guilhermino Lima. Assistentes: Mislaine Romualdo e Rogério Pereira
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário