27 de novembro, de 2017 | 16:39

Ipatinga recebe visita de governadora distrital do Rotary Internacional

Segundo a governadora, esta é uma visita de rotina realizada em todos os 53 clubes do distrito

Fernando Lopes
O primeiro compromisso de Regina em Ipatinga foi a visita ao Marco Rotário, no bairro Ferroviários, e o plantio de mudasO primeiro compromisso de Regina em Ipatinga foi a visita ao Marco Rotário, no bairro Ferroviários, e o plantio de mudas
Os clubes rotários de Ipatinga e Santana do Paraíso recebem a visita oficial da governadora do Distrito 4520 do Rotary Internacional, Regina Celi Daminato Rezende. A agenda que teve início nesta segunda-feira (27) deve se estender até a sexta-feira (1/12).

Segundo a governadora, esta é uma visita de rotina realizada em todos os 53 clubes do distrito. “Os governadores distritais fazem a visita oficial a todos os clubes. Portanto, nesta semana irei visitar cinco clubes, dos quais, quatro em Ipatinga e um em Santana do Paraíso. Nestes encontros, além de checar a saúde documental, financeira e organizacional de cada clube nós também levamos uma palavra de motivação. Cada clube desenvolve trabalhos de muita importância, mas é preciso fazer ainda mais. O mundo está carente de tudo”, pontua a governadora.

O primeiro compromisso de Regina em Ipatinga foi a visita ao Marco Rotário, no bairro Ferroviários, e o plantio de mudas. Ao longo da semana, a líder do Distrito 4520 conhecerá os projetos de cada clube.

Atualmente, a principal ação mundial da organização não governamental é a erradicação da poliomielite da Terra. No Brasil, o Rotary Internacional custeou a vacinação em massa contra a doença até a sua extinção em 1989. Avalia-se que somente dois países ainda apresentam endemia da enfermidade, o Afeganistão e Paquistão. O Rotary desenvolve a campanha “End Polio Now”, que tem seu auge no mês de outubro.

Projetos

Em Ipatinga e Paraíso, os cinco clubes, Rotary Club Ipatinga, Rotary Club Ipatinga Norte, Rotary Club Archimedes Theodoro, Rotary Club Ribeirão Ipanema e Rotary Club Santana do Paraíso desenvolvem ações junto a entidades filantrópicas e comunidades. Como exemplo, o projeto de alfabetização da comunidade rural do Achado, pertencente ao município de Santana do Paraíso; apoio ao Educandário Família de Nazaré (Efan) e à Casa da Esperança, em Ipatinga.

A governadora distrital destaca que, para participar de qualquer clube rotariano, a pessoa deve ter, principalmente a vontade de ajudar o próximo. “O Rotary é um grupo de pessoas que se unem para fazer algo em prol da sociedade. Somos apartidários, sem discriminação religiosa, de credo ou raça. Esta organização não deve ser vista como um trampolim para carreira política e status social. Para ser rotariano tem que ter a veia missionária”, pontua Regina Daminato.

Para saber mais sobre o Rotary Internacional e os clubes da região procure a Casa do Rotariano, av. José Júlio da Costa, 2.835, telefone 3822-2505.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário