24 de novembro, de 2017 | 10:45
Ponto da Poesia volta a encantar
Oito cidade vão receber trupe com um belo trabalho cultural
O Ponto da Poesia volta às ruas com mais uma edição, e está de cara nova. A trupe percorrerá oito cidades numa Kombi personalizada, movida a gás, com apoio da Gasmig: Ipaba, Mesquita, Guanhães, Virginópolis, Coronel Fabriciano, Pingo DÁgua, Antônio Dias e Naque.O grupo de atores irá declamar poemas em pontos pré-selecionados pela produção, distribuindo livros e marcadores de página personalizados. Para Bruno Minafra, gestor cultural do projeto, o objetivo é incentivar a leitura e a apreciação de poemas e poesias.
O projeto Ponto da Poesia tem patrocínio cultural da Cenibra (Lei Federal de Incentivo à Cultura Ministério da Cultura) e consiste na declamação de poemas em espaços públicos, como pontos de ônibus, praças, ruas, avenidas e às vezes escolas, com apoio local das prefeituras.
Nesta edição a produção artística será da Cia. Trupe da Alegria, de Timóteo. O trabalho foi concebido pelos artistas Rômulo Amaral e Maíra Souza, com participação dos atores convidados Daniela Alves e André Rissi, e o cantor e músico Douglas Neto.
O grupo vai mostrar ao público poemas que falam de amor, infância, cotidiano mineiro, uma viagem por canções da cultura popular, incluindo poemas de Carlos Drummond de Andrade, Cecilia Meireles, Manoel Bandeira e outros poetas brasileiros.
O que se pretende é encantar ainda mais através do novo texto, repleto de surpresas e como uma trilha sonora belíssima. As pessoas que estiverem próximas aos locais dos espetáculos decerto vão apreciar.
Vamos mostrar a beleza de um texto poético e desmistificar a elitização do poema. A poesia pode estar em qualquer lugar e ser apreciada por qualquer pessoa, não importa o grau de escolaridade ou classe social”, conclui Bruno Minafra.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]