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24 de novembro, de 2017 | 09:27

O sucesso de Ronaldo Fraga

Wagner Penna e as novidades do mundo fashion

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O estilista Ronaldo Fraga foi convidado a fazer uma apresentação de moda em uma bienal de arte, mais exatamente na Bienalsur, em Buenos Aires. Diz ele que é a primeira vez no mundo que isso acontece.

Uma conexão bacana e coerente, já que o trabalho dele tem tudo a ver com arte, poesia e engajamento. Para a mostra, ele buscou pesquisas de seu desfile da Disney (quando havia feito profundo mergulho sobre a realidade latino-americana), incorporando algumas propostas no vaivém portenho.

Na mensagem enviada por suas criações, estavam desde as migrações que ocorrem dentro do continente até a necessidade de se fazer uma moda inclusiva. Adoramos.

SALUTARES
O povo da moda está se dedicando a campanhas bacanas no trimestre final do ano. A saber: no mês passado todo mundo mergulhou na conscientização sobre a prevenção do câncer de mama, com a campanha Outubro Rosa.

E foi o que foi: um sucesso. Neste mês voltamos a carga, alertando sobre os riscos do câncer de próstata com a campanha do Novembro Azul. Para fechar o ano, em dezembro o esforço será o todo para a campanha Dezembro Laranja, que sinaliza sobre os cuidados com a pele.

Afinal, estamos vivendo - cada vez mais - sob o risco de vários tipos de câncer causados pela camada de ozônio fraca, que vai perdendo a sua blindagem natural aos raios solares prejudiciais à saúde.

PIRELLI
O tradicional calendário Pirelli, que sempre e a cada ano traz novas propostas de produção, homenageou os artistas afrodescendentes com uma belíssima produção, da qual participaram nomes famosos em todo o mundo.

A começar por Naomi Campbell, seguindo pelas atrizes Whoopi Goldberg e Lupita Nyong’o, a modelo australiana Thando Hopa, a drag queen RuPaul e muitos outros.

As fotos foram clicadas pelo inglês Tim Walker e deram o toque final ao trabalho, um dos mais bonitos realizados até aqui para o calendário r inspirado para 2018 na obra ‘Alice no País das Maravilhas’, de Lewis Carroll. Vale a pena conferir.

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Márcio Bastos/Divulgação
A moda da Arte Sacra clicada em ParisA moda da Arte Sacra clicada em Paris
VAIVÉM
* Na sua passagem por Paris, onde participou de uma feira de moda e vendeu bem para lojistas do Oriente Médio, a grife Arte Sacra também clicou sua bela moda, tendo a Cidade-Luz como cenário e a blogueira Sofie Valkiers como modelo. Confira a foto. ***

* Depois de um rasante por Miami e passar em São Paulo para a Casamoda, o casal Sabrina Costa e Wallace Gonçalves esticou a Londres para fazer a sua pesquisa invernal de rua. O frio por lá já começou, mas as vitrines já estão com o verão 18. ***

* Uma nova agência de modelos se instalou em Minas Gerais, mais exatamente a Clark’s, cujos proprietários vieram de São Paulo. Como se vê, o mercado fashion mineiro está atraindo não apenas os estilistas, mas todo o entorno do assunto. ***

*Nem bem começaram as festas e o burburinho de vendas o fim de ano e as confecções mineiras já pensam em janeiro. Além da Couromoda, em São Paulo, no início do ano, também haverá o lançamento de inverno de algumas marcas já no primeiro mês de 2018. A moda gira o ano todo. Amém. ***

PONTO FINAL - Todo mundo já sabe que, no mundo todo, o comércio virtual cresce exponencialmente e leva a turma de lojistas físicos a buscar fórmulas para sobreviver. Assim é com os shoppings centers, que estão perdendo espaços e tendo que se renovar.

Em Beagá, o finíssimo Pátio Savassi não brincou em serviço: estartou a última semana anunciando a abertura da loja fast-fashion Renner e do supermercado Verdemar nos seus corredores. O mundo gira, baby.
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