24 de novembro, de 2017 | 00:10
Explosão que assustou na Usiminas foi causada por despejo de escória em poço com água
Incidente gerou onda de boataria e gerou apreensão, mas nenhuma pessoa saiu ferida, informa empresa
Reprodução de vídeo
Moradores de Ipatinga, preocupados com estrondo publicaram vídeos e ampliaram onda de boatos sobre acidente
Moradores de Ipatinga, preocupados com estrondo publicaram vídeos e ampliaram onda de boatos sobre acidenteUm estrondo registrado na noite desta quinta-feira (23), na área da Usiminas gerou apreensão em Ipatinga, mas foi um incidente sem vítimas, conforme posicionamento oficial da empresa.
Conforme uma fonte relatou ao Diário do Aço, o caso ocorreu pouco depois das 21h, em um pátio de deposição de resíduos (escória siderúrgica), localizado na rua rua 1, perto da esquina com a rua 19.
Um carro torpedo com a escória fazia uma operação de rotina. Como choveu de forma intensa, no começo da noite, e havia água da chuva acumulada no poço, o material incandescente provocou o estrondo, com o deslocamento de ar, vapor de água e resíduos.
Conforme nota oficial divulgada pela própria Usiminas, por volta de 22h30, a empresa nega que tenha sido um grave acidente”, conforme circulou por aplicativos de redes sociais. Segue a íntegra da nota:
Sobre um vídeo que está circulando pelo WhatsApp e foi veiculado pela mídia, referente a um suposto grave incidente na Usiminas, em Ipatinga, informamos que se trata de forte deslocamento de ar que houve no pátio 1 de escória de aciaria no momento do basculamento na usina de Ipatinga. Ninguém se machucou e já estamos investigando as causas do ocorrido. Em breve compartilharemos novas informações”. Comunicação Corporativa Usiminas.
Abaixo, um dos muitos videos postados depois do estrondo:
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















