23 de novembro, de 2017 | 19:45

Ipatinga anuncia nomes para o Módulo B

Wôlmer Ezequiel
Alencar revela a motivação para disputar o Módulo II  pelo IpatingaAlencar revela a motivação para disputar o Módulo II pelo Ipatinga
O primeiro passo foi a renovação do compromisso com o técnico Eugênio Souza. Logo em seguida, a renovação do goleiro Alencar, campeão da Terceirona do Mineiro pelo Ipatinga, e as contratações do zagueiro Pedrão, que, em outros tempos, já atuou pelo próprio Tigre, e do meia Eusébio. Estas foram as primeiras novidades anunciadas pelo presidente Cristiano Araújo e o diretor de futebol Amarildo Ribeiro para a próxima temporada.

O goleiro Alencar tem 22 anos, 1,99 m, estreou como titular na vitória sobre o Poços de Caldas por 3 a 2, é natural do Vale do Paraíso (RO). Ele se destacou nas categorias de base do Cruzeiro, Bahia e Nacional de Muriaé. No Ipatinga em 2017, atuou em dez partidas.

“Estou muito feliz em renovar. O Ipatinga tem um excelente projeto,  a expectativa é a melhor possível, temos grandes condições de chegar no objetivo maior de 2018, que é o acesso à elite do Mineiro”, afirmou o goleiro.

Divulgação
O zagueiro Pedrão (e) retorna ao clube seis anos depois  da primeira passagem O zagueiro Pedrão (e) retorna ao clube seis anos depois da primeira passagem
Pedrão
A diretoria do Tigre anunciou também a contratação do zagueiro Pedrão, 31 anos. Pedro Barone (Pedrão) foi campeão da Taça Minas Gerais em 2011 com o Tigre. O jogador teve uma passagem brilhante com a camisa do Tigre naquele ano, quando conquistou o acesso ao Brasileiro da Série B e o bicampeonato da Taça Minas Gerais.

O novo “xerife” ipatinguense tem 1,87m e surgiu jogando no futebol capixaba, onde se destacou na base da Desportiva Ferroviária e logo depois foi para o Fluminense-RJ. Depois que deixou o Ipatinga, Pedrão atuou pelo ASA (AL), Gama(DF) e Pelotas(RS), dentre outros clubes.
 
Eusébio
Com passagens por Fortaleza, Ceará, Joinville, Atlético-GO e River-PI, dentre outros clubes, outro nome confirmado para vestir a camisa quadricolor em 2018 é o do polivalente Eusébio. 

Ele atua como meia esquerda e também na lateral esquerda. Eusébio tem 32 anos, 1,67m, tendo uma boa trajetória no estado do Ceará, onde conquistou seis campeonatos estaduais, três com o Fortaleza e os outros três jogando pelo rival, o Ceará.

Todos os jogadores, assim como a comissão técnica, irão se apresentar na primeira semana de janeiro, quando se iniciará a preparação para a divisão de acesso do Mineiro. O Módulo B tem início confirmado para 18 de janeiro, se estendendo até maio.

Na primeira fase, os 12 times jogarão entre si, em turno único (onze jogos para cada), classificando-se os quatro primeiros para a semifinal, a ser disputada em mata-mata entre o 1º contra o 4º e 2º contra o 3º, cujos dois vencedores desta eliminatória subirão à 1ª Divisão de 2019 e decidirão o título.

 Nos próximos dias serão anunciados novos nomes, além da renovação de boa parte do elenco campeão em 2017. O Ipatinga, assim com os demais integrantes deste Módulo B só poderão inscrever 30 jogadores profissionais para a competição, sendo apenas 7 nomes acima de 24 anos de idade.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário