Expo Usipa 2024 02 - 728x90

23 de novembro, de 2017 | 19:42

Grêmio a um empate do tri da Libertadores

Divulgação
Ao final da partida, jogadores agradeceram à torcida pelo apoio, que foi fundamental para o alcance de uma vitóriaAo final da partida, jogadores agradeceram à torcida pelo apoio, que foi fundamental para o alcance de uma vitória
Em uma final de Libertadores não tem como o nervosismo e a tensão ficarem de fora. Na Arena, em Porto Alegre, diante do seu segundo maior público, 55.188 torcedores, Grêmio e Lanús protagonizaram o primeiro jogo da final da Copa Libertadores. Uma partida dramática, com a reclamação dos gremistas de dois pênaltis que não foram assinalados. No entanto, depois de muito sofrimento, o time brasileiro terminou com a vitória por 1 a 0 sobre os visitantes, com gol de Cícero.

As duas equipes iniciaram a partida estudando uma a outra. Os argentinos vieram fechados, marcando muito bem, e conseguiram levar perigo à meta gremista por algumas vezes - Marcelo Grohe fez duas grandes defesas, impedindo que o marcador fosse aberto pelos visitantes. O Grêmio tentou por meio de cruzamentos, mas todos pararam nas mãos de Arana. Por duas vezes, o Tricolor teve a chance de marcar, pegando a defesa argentina desprevenida, mas não teve sucesso.

Na etapa complementar, o Tricolor iniciou superior. Logo aos 13 minutos, Bruno Cortez deu um belo chute a gol, só não entrou porque Arana desviou a escanteio. Renato fez sua primeira alteração, colocando Everton no lugar de Fernandinho. Aos 26’, Cícero ocupou a posição de Jailson, e Jael, aos 29’, a de Lucas Barrios.

Mas foi aos 37 minutos que a Arena enfim comemorou. Após um lançamento de Edilson, a bola caiu para Jael, que tocou de cabeça para Cícero. O meia desviou e mandou para o fundo das redes, assinalando o primeiro gol gremista e único da partida.

O Grêmio está próximo de conquistar o tri da América. Faltam 90 minutos.
O Tricolor viaja com a vantagem para a Buenos Aires, onde enfrenta na próxima quarta-feira, dia 29, a equipe argentina pelo segundo jogo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário